Motor

SUV Aston Martin

O protótipo DBX, o primeiro modelo off-road da marca, está sendo testado e passará por alguns dos ambientes mais hostis do planeta.

por Rebeca Martinez 27 Nov 2018 16:21

Com lançamento previsto para o final de 2019, DBX é o nome do primeiro SUV da Aston Martin. O protótipo do SUV iniciou em Gales, o que será um extenso programa de testes passando por alguns dos ambientes mais hostis do planeta. No programa estão Ártico, desertos do Oriente Médio, as passagens dos Alpes e para testar sua velocidade, o exigente circuito de Nürburgring.
O primeiro protótipo mostra linhas marcantes e a grade que remete ao DBS. Um 4×4 cujo propósito é atender e superar qualquer demanda e já foi submetido a um rally em Gales, o primeiro passo para o teste na vida real. Em comunicado à imprensa o Chefe de Engenharia da Aston Martin, Matt Becker, disse. “Já desenvolvemos e sintonizamos o DBX no simulador de direção, o que nos permitiu fazer um excelente progresso antes que os primeiros protótipos de carros físicos estivessem disponíveis. Ainda assim, é sempre um grande dia quando você coloca as primeiras milhas reais em um protótipo inicial e fico encantado com a quase perfeita correlação entre o simulador e este protótipo. Como engenheiro, é realmente emocionante ter uma ideia do carro que você está criando. O DBX é um tipo muito diferente do Aston Martin, mas vamos testá-lo em todas as condições e em todos os terrenos para garantir que ele ofereça uma experiência de direção digna do emblema de asas.”

 

 

Andy Palmer, presidente da Aston Martin Lagonda, ainda completou contando que além de ser o primeiro SUV da marca, ele será o primeiro modelo construído na nova fábrica, em St. Athan. Em suas palavras “o inicio de uma nova e ousada era na longa história da empresa. Nos resta aguarda-lo em 2019. www.astonmartin.com

 

 

Rebeca Martinez

Desde pequena mostrava opinião e gênio fortes. Nem sempre aquilo que interessava aos outros lhe chamava a atenção. Aproveita todo momento para conhecer um lugar novo, seja uma cidade, restaurante ou um automóvel. Para ela, buscar algo diferente traz sempre emoção.

Veja mais