Consumo

Óculos + som + phone

Marca americana Bose cria modelos que trazem caixas de som acopladas na haste,

1 Jan 2019 10:14

A era dos smartglass – óculos inteligentes – parece ter chegado na praia. A Bose, marca americana de sistemas de som, acaba de desenvolver a linha Frames (aros e hastes), para óculos de sol e que trazem embutidos caixas de áudio, chip para receber ligações telefônicas e realizar experiências de realidade aumentada.
Os modelos Alto e Rondo trazem speakers que reproduzem a mesma sensação de se estar usando fones de ouvido convencionais. O som é direcionado aos ouvidos, porém, não traz o risco de dano auricular dos headphones. O ‘wearable‘ também proporciona experiências de AR (realidade aumentada) para conteúdos de áudio.

 

 

“Eles parecem óculos de sol normais até você dar ‘on'”, disse, em nota, o diretor da Bose, Mehul Trivedi. “Você pode se conectar ao seu smartphone e ficar em contato com seus amigos e também acessar áudios via web”, afirmou. Após conectado, o óculos permite a comunicação completa com as ligações recebidas pelo celular, já que traz um microfone embutido também. Ele tem também um sistema Bluetooth integrado. O preço sugerido pela marca é de US$ 199,95.#boseframe  www.bose.com

Veja mais