Arte

Vermelhos promove festival artístico

Centro Cultural de Ilhabela reúne música e teatro em área de Mata Atlântica

6 Set 2016 09:01

O Centro Cultural Baía dos Vermelhos realiza entre os dias 9 e 11 de setembro a primeira edição do Festival Vermelhos. Com abertura marcada para as 20h, o festival que acontece em Ilhabela reunirá música e artes cênicas em um espaço ao ar livre dentro da mata. A programação acontecerá em dois ambientes: o Teatro Floresta, com capacidade para cerca de 900 pessoas; e o Anfiteatro, que acomoda cerca de 300.

O Centro é a realização do advogado Samuel Mac Dowell de Figueiredo. que pensou na construção tentando afetar o mínimo de fauna e flora local. Curiosamente, a história do empreendimento se compara com a de Brian Sweeney Fitzgerald, aventureiro irlandês que, no início do século XX, tentou construir um teatro de ópera no Alto Amazonas. Figueiredo aproveitou os 150 mil m² do terreno para construir um ambiente cultural e no meio da Mata Atlântica, em um projeto tão grandioso quanto o de Sweeney.

A história de Fitzgerald foi retratada no filme Fitzcarraldo, do premiado cineasta Werner Herzog. Quando o alemão veio ao Brasil, construiu um enorme barco de madeira, que passou por uma montanha assim como o próprio Fitzgerald.

O Centro Cultural Baía dos Vermelhos fica na Avenida Governador Mário Covas, 11.970, em Ilhabela. A entrada para o evento é gratuita e a presença deve ser confirmada através dos e-mails soraia.andriani@culturalvermelhos.org.br e marcia.carbone@culturalvermelhos.org.br. A programação completa você encontra no site do Centro, que pode ser acessado clicando aqui

Veja mais