Arte

Mestres

Institut auf dem Rosenberg, na Suíça, está mudando os rumos da educação no século XXI

17 Fev 2020 14:07

Conhecido como Institut auf dem Rosenberg, a escola particular internacional localizada em St.Gallen, na Suíça é pioneira em um novo método de ensino. Batizado “Programa de Talento e Enriquecimento” essa novidade proporciona aos alunos uma visão sobre o ambiente de trabalho do fervilhante século XXI, em termos de evolução digital, para que eles aprendam habilidades além da sala de aula de forma a melhor prepará-los para o mundo exterior. “Muitas escolas matam a criatividade ao invés de incentivá-la. Em um mundo no qual a inteligência artificial tem um papel cada vez mais importante, a última resistência humana é a nossa mente engenhosa e nossa capacidade única de colaborar.” Diz diretor do Rosenberg, Bernhard Gademann.

 

E como tudo funciona? Em cada classe está em média 8 alunos, e a escola garante uma atenção individual e que permite a entrega de excelentes resultados acadêmicos, os alunos recebem uma orientação personalizada pelo IDP (Departamento de Plano de Desenvolvimento Individual) que identifica e alimenta seus talentos. A escola oferece cinco opções de ofertas acadêmicas: o British GCE Advanced Levels (A levels), o American High School Diploma, AP Examinations, o IB DP (International Baccalaureate) e também o GIB (German International Baccalaureate).

 

E não para por aí: por meio de diversas atividades extra curriculares, fornecendo um amplo e equilibrado ensino, os alunos se tornam conscientes de seu próprio potencial enquanto aprendem a respeitar as opiniões de outros alunos e a se comprometer, quando necessário. Mais de 40 cursos em diversos campos, incluindo design de produtos, biotecnologia, administração de hotéis, arte digital, direito internacional e inteligência artificial, sempre garantindo conteúdo atualizado e relevante. Há também um rico programa de esportes, oferecendo mais de 30 atividades diferentes, incluindo esqui, equitação, escalada, esgrima e futebol, tudo ensinado por instrutores profissionais, além de ser possível o aluno contratar o serviço de personal trainner.

 

+ www.instrosenberg.ch

 

Veja mais