Arte

Louis Vuitton X

Maison de alta costura inaugura exposição em Los Angeles onde conta a trajetória da marca através das colaborações criativas realizadas em seus 160 anos de história.

1 Jul 2019 13:03

Aberta ao público até 15 de setembro, Louis Vuitton X apresenta mais de 180 itens históricos e exclusivos que traçam a jornada pioneira da casa e suas colaborações mais emblemáticas, reunindo uma notável coleção de malas especiais do início do século XX e bolsas icônicas, retrabalhadas por renomados artistas e designers, como Karl Lagerfeld, Rei Kawakubo, Cindy Sherman e Frank Gehry. Colaborações originais e comissões de artistas como Yayoi Kusama, Richard Prince e Zaha Hadid também são exibidas, além de espaços dedicados aos diretores artísticos da Louis Vuitton, Nicolas Ghesquière e Virgil Abloh.

 

 

Trata-se de uma jornada envolvente, imersiva e tecnológica, disposta em dois andares e dez salas, focando nas trocas criativas e colaborações artísticas da Casa. Anexo, uma loja pop-up exclusiva foi inaugurada com uma seleção de produtos com curadoria de Sarah Andelman, fundadora da Just an Idea e ex-diretora criativa da Colette, incluindo artigos de couro, acessórios, calçados, fragrâncias, Objets Nomades e livros.

 

A fachada da casa que recebe a exposição em Beverlly Hills

 

O evento de abertura foi apresentado por Michael Burke e Delphine Arnault, os artistas do recente projeto Artycapucine, Urs Fischer, Nicholas Hlobo, Alex Israel, Tschabalala Self e Jonas Wood, estiveram presentes, juntamente com embaixadores da marca, artistas, influenciadores e convidados. A lista incluiu Alicia Vikander, Jennifer Connelly, Miranda Kerr, Jaden Smith, Millie Bobby Brown, Orlando Bloom, Laura Harrier, Riley Keough, Nina Dobrev, Jodie Turner Smith, Hailee Steinfeld, Emma Chamberlain, Tao Okamoto e The Dolan Twins. www.louisvuitton.com

 

 

SERVIÇO:
LOUIS VUITTON X 
Onde: 468 North Rodeo Drive – Beverly Hills
Quando: Até 15/09/2019
De segunda à sábado, entre 10h e 21h; Domingo, das 11h às 19h
Quanto: grátis

 

 

Veja mais