Arte

Lívia estreia no Espaço Parlapatões

Peça chega a São Paulo após curta temporada no RJ

21 Jun 2017 11:43

O Espaço Parlapatões estreia no próximo sábado, 24, a peça teatral Lívia. O espetáculo é do Coletivo Preto, formado por quatro jovens atores, escritores, circences e produtores. Lívia tem texto do autor angolano Licínio Januário com contribuição de Sol Menezzes e direção de Drayson Menezzes e Orlando Caldeira.

A peça – encenada por Licínio Januário e Sol Menezzes – conta a história de vida de Lívia e Felipe, com cenário assinado por Lorena Lima, iluminação de Gabriel Prieto e figurino de Cristina Cordeiro.

Lívia revela um drama familiar impactante e faz refletir sobre a questão “Em que momento de nossas vidas fizemos as escolhas que nos trouxeram até aqui?”. Na montagem, os dois atores percorrem diversas fases da vida dos personagens e abordam, de forma sensível e dinâmica, temas diversos, como paixão, família, companheirismo, memória e a transição para a vida adulta e a velhice.

A peça um retrato poético da trajetória de uma mulher, tão simples e incrível quanto qualquer outra, que vê seus planos serem completamente alterados pelos acontecimentos que sua vida lhe impõe. Uma história de parceria e união, impulsionada pelo fluxo inexorável do tempo.

Lívia é um espetáculo que integra atores de países pertencentes à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), e que, além de fomentar a dramaturgia autoral, o trabalho de novos autores e atores, estimula o intercâmbio cultural entre Angola e Brasil.

Lívia | Coletivo Preto
Com Sol Menezzes e Licínio Januário
Teatro dos Parlapatões
Praça Franklin Roosevelt, 158
De 24 de junho a 30 de julho – Sábados (21h) e domingos (20h)
Ingressos: R$40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada)