Arte

Casinha de cachorro?

Na mostra “Architecture for Dogs”, em São Paulo, os abrigos e espaços para os pets vão muito além, com projetos para os cães assinados por estrelas da arquitetura mundial.

1 Fev 2019 18:00

Casinha de cachorro que nada: aqui os projetos têm pedigree! Trocadilhos à parte, chegou à São Paulo a exposição Architecture for Dogs – Arquitetura para Cães, que reúne projetos de abrigos para os pets assinados por renomados arquitetos. A mostra está na JAPAN HOUSE São Paulo até o dia 7 de abril e tem curadoria do designer japonês Kenya Hara com organização da Imprint Venture Lab, empresa americana de investimento e consultoria.
Nomes como Kenya Hara, Kazuyo Sejima, Sou Fujimoto, Kengo Kuma – além do escritório paulistano FGMF, convidado especial para o evento no Brasil – cuidaram de exercitar um novo pensar a arquitetura, por meio de casas de estética e com as mais variadas formas, materiais e técnicas de construção. 

 

 

A exposição apresenta também um banco de dados online que permite aos usuários o acesso a diagramas, imagens e vídeos das peças expostas para que sejam reproduzidas. Esta iniciativa torna acessível os projetos desses profissionais de reconhecimento internacional. A plataforma permite também que pessoas de todo o mundo compartilhem suas próprias propostas para o tema por meio do site http://architecturefordogs.com/ e Instagram @archfordogs.

Architecture for Dogs: Arquitetura para cães
JAPAN HOUSE São Paulo
Avenida Paulista, 52 – até dia 7 de abril de 2019.
Terça à sábado, das 10h às 20h. Domingos e feriados, das 10h às 18h.
Entrada gratuita
Proibida a entrada de animais de estimação

 

 

Veja mais