Trip

Vegan Suíte

Tudo o que você nesta foto não tem origem animal. Conheça a primeira suíte vegana do mundo, no Hilton, em Londres.

25 Jan 2019 10:00

Não tem couro, não tem lã, não há penas. Mas o que não falta é conforto e consciência ecológica nesta suíte do hotel Hilton Bankside London, a primeira do mundo 100% livre de objetos de origem animal. A maior parte das superfícies – cadeiras e almofadas, por exemplo – foram revestidas de Pinatex, um tecido criado a partir da fibra do abacaxi. A cabeceira bordada de flores pela artista Emily Potter também é feita com este tecido vegetal.
Os tapetes são de algodão e os travesseiros recheados com sementes de milheto, trigo orgânico ou fibras de bamboo. Nada de penas de ganso aqui. Todos os amenities, snacks do frigobar, papelaria e produtos de limpeza usado no quarto é vegan style.

 

 

O projeto é uma parceria com o studio de food design Bompas & Parr, que entende que o veganismo vai além do que se come, mas um estilo de vida inteiramente ‘animal free’. Eles já criaram uma coleção de joias usando algas que brilhavam no escuro e um picolé que não derrete, chamando a atenção para o aquecimento global. www.hilton.com

 

 

Veja mais