Trip

Valle Nevado prepara temporada de ski

Estação chilena tem novidades tecnológicas e inovações nas pistas

13 Abr 2017 12:01

A temporada de inverno em no Valle Nevado Ski Resort, no Chile, está prestes a começar. Neste ano, ela vai de 23 de junho a 22 de setembro, com novidades para visitantes do país sul-americano e turistas de todo o mundo. Estas são algumas delas:

Aluguel de equipamentos
O aluguel de equipamentos de esqui e de snowboard, que hoje é feito presencialmente, poderá agora ser realizado antecipadamente, pelo celular, por meio do serviço Rental Mobile. Conectado à rede WiFi do resort, em uma aplicação exclusiva para esse fim, o visitante pode fazer a pré-reserva, passando no espaço Ski Rental somente para retirar e fazer o pagamento no caixa, ganhando tempo para curtir mais as pistas.

Novos produtos nas lojas
O Ski Shop, complexo de lojas do Valle Nevado, contará esse ano com um reforço. A marca Arc’teryx oferecerá novas opções de roupas de neve, masculinas e femininas, calçados e acessórios. Na Valle Nevado Store, duas novas marcas de vestuário e calçados também serão incorporadas: Kühl e Under Armour.

Pistas
As pistas também têm novidades. As principais do complexo foram alargadas, para comportar mais esquiadores, e contam com uma operação simultânea de sistemas de fabricação de neve, incluindo o recém-estreado TechnoAlpin. Isso assegura neve em caso de escassez de nevascas mais robustas. O bilhete eletrônico Valle Plus, lançado em 2016, passou por melhorias e facilitará ainda mais o acesso aos meios de elevação. Além de permitir carga e recarga online em seus diversos tipos de passes e evitar filas nas bilheterias, conta com sistema de identificação, que ajuda os clientes em caso de perda ou defeito.

Novidades gastronômicas
O restaurante Don Giovanni e o Bar Lounge foram remodelados, com uma proposta moderna e acolhedora, caracterizada por materiais nobres como pedra e madeira, bem no clima da montanha. Também foi instalado, no La Fourchette, o Terraço Corona, que oferecerá, aos clientes do restaurante, mais uma opção de curtir o Valle Nevado no melhor estilo.

Semanas de experiências
Durante a temporada, foram montadas quatro semanas temáticas, focadas em experiências que tornarão a estadia dos hóspedes ainda melhor. A primeira, Fun Week, ocorre de 14 a 21 de julho, e traz diferentes tipos de diversão para toda a família, com atividades como Gourmet, Desfile, Vintage Day e Queijo & Vinho. De 21 a 28 de julho, a Semana Valle pretende celebrar a montanha com a Sunset, uma festa especial da estação, vinhos e queijos, entre outras. A Semana Foodie’s, que ocorre entre 5 e 10 de agosto, será uma experiência gourmet, contando com palestras de chefs, preparação de pratos especiais e atividades de entretenimento relacionadas à gastronomia internacional. Se as estadias no Valle Nevado ocorrerem entre 18 e 24 de agosto, os hóspedes podem, ainda, aproveitar a Wine Week, um evento que celebra uma das bebidas preferidas dos chilenos, o vinho. Durante esse período, as taças de vinho servidas em todos os restaurantes terão desconto. Além disso, todos os dias, à noite, ocorre uma degustação de vinhos no Salão Tres Puntas com apresentação das melhores cepas de quatro importantes vinícolas chilenas feita por seus enólogos. No último dia, o Festival del Vino traz para o deck entre o restaurante Don Giovanni e a piscina externa aquecida música ao vivo em um coquetel que contará com cinco vinícolas expositoras. Para essas duas atividades da semana não há custo extra, mas por conta de vagas limitadas, a inscrição deve ser feita previamente.

Parcerias e descontos
Portadores de cartões de crédito Mastercard que quiserem visitar o Valle Nevado este ano terão descontos exclusivos para reservas nos hotéis Puerta del Sol e Tres Puntas, bem como nos condomínios de apartamentos da estação. Para reservas entre 23 de junho e 6 de julho e entre 15 e 22 de setembro o desconto é de 15%. Para aqueles que preferem se hospedar entre 7 de julho e 14 de setembro, o abatimento é de 10%. Esses descontos se aplicam ao total da reserva de hospedagem paga apenas com cartões Mastercard. Para serviços adicionais, como aluguel de roupas ou equipamentos, o desconto é de 25%. Os clientes do cartão também têm 15% de desconto no Ski Day, tíquete válido por um dia para aproveitar a montanha, e 20% no restaurante Bajo Zero.