Trip

Natal no castelo?

Como é passar as Festas de fim de ano em um autêntico château francês? A gente mostra a experiência aqui, realizada pelo hotel La Réserve, de Paris.

28 Dez 2018 19:15

Para muitos, o Natal dos sonhos envolve cenário deslumbrante, mesa farta, neve e aquele clima de suntuosidade típico dos castelos de conto de fada. Pois foi exatamente isso que propôs o hotel La Réserve, de Paris, com o seu pacote especial em parceria com o Château de Vaux-le-Vicomte, construído no século 17 por Nicolas Fouquet, superintendente de finanças do Rei Luis XIV. Foi a primeira vez que a propriedade abriu para este tipo de evento.

 

Os jardins criados por Le Nôtre, iluminados com velas: hóspedes passearam de carruagem

 

A experiência incluiu traslado de helicóptero do hotel na capital francesa até o castelo, onde a ceia de Natal foi servida. Os hóspedes desfrutaram de um passeio pelos jardins do château, que é considerado um tesouro de arquitetura e de objetos de arte, tido como a maior propriedade privada da França. O jantar foi assinado pelo chef Jérôme Banctel (duas estrelas Michelin) e acompanhado por uma seleção exclusiva de vinhos de Cos d’Estournel, terminando com uma incrível queima de fogos. 

 

 

O pacote incluiu uma semana de experiências inesquecíveis como um cruzeiro privativo pelo Sena, uma visita oficial à Torre Eiffel como as que são feitas para os presidentes de Estado, um tour privativo pelo Museu do Louvre, um workshop de fragrâncias na Maison Guerlain, um concerto privativo na Saint-Chapelle e a entrada para o espetáculo de Ballet Cinderella, na Opéra de Paris seguido por um coquetel.

 

 

Como se não bastasse, toda a experiência incluiu, claro, a hospedagem no hotel La Réserve, considerado um dos mais sofisticados e exclusivos da capital francesa. O hotel, um palacete do século 19, entre a Rue du Faubourg Saint-Honoré e a Avenue Montaigne, tem vista para o Grand Palais, a Torre Eiffel, o Pantheon e o Obelisco Concorde. Por dentro, o La Réserve conta com amplos e exclusivos apartamentos-suíte, em Haussmann-style, com generosas áreas comuns como o jardim interno, uma piscina indoor e biblioteca. Perfeito para se curtir a vida em Paris no mais puro clima de Belle Époque. Confira as fotos.

 

 

 

Para saber mais:
www.lareserve-paris.com

 

 

Veja mais