Trip

Hotel Arpoador

Reinaugurado em fevereiro, antigo hotel da zona sul carioca ganhar ar de hotel design com cozinha gourmet descolada e piscina triangular no rooftop.

8 Abr 2019 11:00

Quem frequenta ou mora no Rio está feliz com a volta à vida de um dos hoteis mais icônicos da zona sul da cidade – O antigo Arpoador Inn, agora Hotel Arpoador, recém-reformado e reinaugurado em fevereiro passado. Em um trecho da praia de Ipanema dos mais valorizados, o novo-velho hotel passou 21 meses fechado, consumindo alguns milhões de reais em uma renovação completa, realizada pelo escritório Bernardes Arquitetura. E, tudo indica, que a família proprietária do hotel, os Strosberg, deve ter ficar satisfeitíssima com o cada centavo que investiu.

 

 

De cima para baixo, tudo novo. A começar pelo rooftop, antes uma área técnica para equipamentos como condensadores de ar condicionado e caixa-dágua, que virou área de lazer, com bar, solarium e uma incrível piscina triangular – com vista-mar de cinema.

 

 

Os 49 quartos foram modernizados, com decoração minimalista e mobiliário multifuncional inspirado nos barcos. Recurso esperto, foram criadas ‘varandas internas’, com a inserção de guarda-corpo e redes de descanso. Tecidos e revestimentos também evocam o clima náutico, propício para quem está de frente para o oceano.

 

 

A fachada do hotel também foi alterada, ganhando varandas anguladas e pranchas de madeira fixada nas vigas, dando um ar mais cool à estrutura. Na entrada, um deck se estende até a calçada, onde hóspedes e visitantes podem desfrutar de drinks servidos pelo lobby bar – batizado de ARP – ou pelas delícias descontraídas do menu assinado pela chef Roberta Sudbrack. Dentre estas maneirices cariocas está o picolé de boas-vindas, oferecido aos hóspedes no lugar da tradicional taça de champagne. Tudo a ver com o astral do endereço e da própria cidade. www.hotelarpoador.com

 

 

Veja mais