Trip

Denver além do ski

Uma viagem pela cidade queridinha dos hipsters norte-americanos

2 Ago 2017 12:30

Por Tatiana Cesso, de Denver

Foi-se o tempo em que Denver, capital do estado americano do Colorado, era vista como uma mera escala na rota das estações de esqui de Vail e Aspen. Com a expansão das cervejarias artesanais, a ascensão de chefs locais e a legalização do uso recreativo da maconha, a cidade ganhou lugar no mapa dos destinos mais vibrantes dos Estados Unidos. Carbono Uomo foi conferir os novos ares locais.

Onde comer
The Source
O The Source é frequentado por um público boêmio em busca de gastronomia e agito. Entre as 16 atrações unificadas no galpão de estilo industrial, prove as cervejas artesanais da Crooked Stave e a cozinha americana do Accorn. A Svper Ordinary faz curadoria esperta de arte e acessórios de moda de designers locais.
thesourcedenver.com

Denver Central Market
O conceito de mercado gastronômico tomou a cidade. Entre os hotspots, o recém-inaugurado Denver Central Market reúne café, padaria, sorveteria, bar e cozinhas italiana e americana. Não deixe de provar a charcuterie do chef Justin Brunson, no Old Major. O mercado fica no bairro mais cool da cidade, RiNo, com ruas movimentadas cobertas de street art.
denvercentralmarket.com | oldmajordenver.com

Mercantile
Na tendência farm-to-table, o Mercantile produz sua própria linha de presuntos, queijos, geleias e patês, usados na cozinha do chef Alex Seidel, do premiado Fruition. Fica dentro da Denver Union Station, com mesinhas na calçada para ver e ser visto. mercantiledenver.com | fruitionrestaurant.com

Onde ficar
The Crawford
Entre hotéis e redes de luxo (caso do Four Seasons, no centro financeiro), existem opções com charme tipicamente local, como o The Crawford. Inaugurado em 2014, faz parte do empreendimento milionário que restaurou a centenária Denver Union Station. Além da localização, com a linha de trem que leva ao aeroporto, o hotel fica cercado de bares e restaurantes.
fourseasons.com/denver | thecrawfordhotel.com

The Art Hotel
O The Art Hotel tem clima de galeria, com obras assinadas por artistas renomados, como Leo Villareal e Larry Bell. Fica ao lado do Denver Art Museum.
thearthotel.com

Onde beber (cerveja)
Falling Rock Tap House
É a pureza da água o que faz do Colorado uma das melhores regiões dos Estados Unidos para se produzir cerveja. Eventos como o Great American Beer Festival, que acontece em outubro, atraem gente do mundo inteiro com sede por novidades. Para brindar sem limites, escolha o clássico, e sempre bem servido, Falling Rock Tap House, com mais de 70 opções de chopes e 130 rótulos de cervejas.
fallingrocktaphouse.com

Denver Beer Co.
Se a sua sede é de agito social, vá para o pátio da Denver Beer Co., cervejaria local com menu sazonal, mesas comunitárias e clima animado.
denverbeerco.com

Mockery Brewing
Em RiNo são muitas as opções de pequenas cervejarias ainda fora da liga de premiadas. Visite a Mockery Brewing e prove excelentes receitas frutadas. No Our Mutual Friends o clima é intimista, com produção artesanal fermentada em barril de vinho.
mockerybrewing.com | omfbeer.com

Onde fumar (maconha)
Stony Hill by Tru Cannabis
Desde a legalização do consumo recreativo de maconha no Colorado, em 2014, empreendimentos criativos não param de surgir. São cerca de mil negócios no setor só em Denver. Vão de superstores como a Oasis Cannabis, com a maior seleção do estado e cerca de 150 tipos da erva, até butiques como a Ground Swell, com ambiente moderno e seleção premium de produtos com THC. Recém-inaugurada, a Stony Hill by Tru Cannabis leva selo de qualidade do jamaicano Damian Marley.
oasissuperstore.com | groundswelldenver.com | mytrucannabis.com

Colorado Cannabis Tours
Para uma viagem mais profunda, entre num ônibus da Colorado Cannabis Tours, que leva visitantes a diferentes lojas e permite o consumo no veículo durante o passeio. Para uma dose extra de relaxamento, experimente as massagens terapêuticas com infusões de cannabis, especialidade da Primal Therapeutics.
coloradocannabistours.com | cannabismassagecolorado.com

FIQUE ATENTO ÀS REGRAS DE CONSUMO
• Turista acima de 21 anos portando identificação pode comprar e portar até 1oz (28,4 gramas) de cannabis por vez.

• As lojas só aceitam dinheiro e geralmente possuem um caixa automático no local.

• Não é permitido o consumo em local público, seja da erva, de derivados, como cookies, balas e pílulas.

• Hotéis geralmente não permitem o consumo de cannabis nos quartos ou áreas comuns.

• É permitido transportar até 1oz de cannabis em recipiente selado, mas é ilegal consumir dentro de automóveis.

• É considerado crime sair do Colorado com qualquer produto contendo THC.