Trip

Boho Chic

Bairro mais cool de Paris, o Marais é visita obrigatória para quem está na capital francesa. Air France e Carbono Uomo selecionam, agora, nossos top 5. Confira

por Luciano Ribeiro 8 Ago 2017 10:49

MAISON PLISSON
São 500 metros quadrados com excelentes produtos selecionados pelo crítico de gastronomia Philippe e sua esposa, Delphine Plisson. Eles percorrem o país inteiro atrás dos melhores fornecedores. Esse espaço, um Dean & DeLuca francês, concentra açougue, charcuterie, queijaria, café, vinhos, padaria e um charmoso restaurante no terraço. Fica pertinho da Merci. Não deixe de conhecer.

SUPREME
No desfile masculino da Louis Vuitton, em janeiro, não se falou de outro assunto além da parceria da marca francesa com a americana Supreme. Acessórios criados em conjunto, como o baú vermelho de viagem, ganharam todas as redes sociais. Atenta à transformação do Marais, foi ali, na 20 Rue Barbette, que a marca novaiorquina montou sua concept store. As paredes da loja são preenchidas com fotos sexies, bizarras, curiosas e instigantes. Tem também os shapes de skate, já clássicos, pregados como se fossem obras de arte. A ida ali é importante para entender por que a Supreme é um das marcas mais cool hoje em dia.

UNIQLO
A marca nipônica escolheu o Marais para montar sua flagship em Paris. A Uniqlo é uma das raras megastores estrangeiras que lota de locais. Neste inverno, você podia ver filas imensas de franceses comprando casacos ultrafinos para chuva. Enquanto espera para pagar, você pode ver um mapa desenhado na parede, com dicas do que fazer no bairro.

MERCI
Embora a gente adore a Colette, especialmente a sua seleção de revistas, nossa concept store predileta de Paris fica no Marais. Criada em 2009 por Bernard e Marie-France Cohen (donos da marca infantil Bonpoint), a Merci tem três andares, com quase todas as peças criadas por novos designers franceses. A coleção masculina é bem boa, mas ali não é só para você ver roupas e acessórios (há óculos bacanas a 35 euros, livros, cintos, botas etc). Reserve pelo menos uma hora para ficar por ali e ver também objetos de cozinha (os copos de café são lindos) e utensílios para a casa e para a cama. Se estiver com fome, o despretensioso café no subsolo é uma boa opção com saladas e pratos leves. Depois de visitar a Merci é difícil não incluí-la em todas as suas próximas visitas a Paris.

KANEKO
Óculos, na França, são coisa séria. Não conhecemos nenhuma outra cidade do mundo com letreiros de ótica tão bonitos quanto os parisienses, e parece que a cada esquina há uma loja melhor do que a outra. E, mesmo em um mercado tão competitivo e exigente, a Kaneko se destaca. A marca japonesa faz óculos de forma artesanal desde 1958. A primeira filial fora da Ásia foi aberta em 2013, no Soho, em Nova York. A Kaneko do Marais oferece alguns dos modelos mais estilosos que já vimos, sempre com aquele cuidado característico dos artesãos. A loja em si, com suas paredes cobertas de gavetas de madeira, já vale a visita.

Vá de Air France
Do Brasil para Paris, e de lá para o mundo! A Air France opera atualmente 19 frequências semanais no Brasil, sendo um voo diário partindo do Rio de Janeiro e 12 voos por semana saindo de São Paulo, direto para o aeroporto Paris-Charles de Gaulle. À bordo, os clientes desfrutam o melhor da art de vivre à la française, com vinho francês e champanhe, independentemente da classe de viagem. Na La Première e na Business, a gastronomia é elaborada por chefs estrelados e servida como em um restaurante. Bon voyage!