Trip

Alaistar Gibson no Le Richemond

Hotel no coração de Genebra recebe exposição do artista sul-africano

24 Mai 2017 08:23

O hotel Le Richemond, membro da Dorchester Collection, apresenta a nova exposição do artista sul-africano, Alastair Gibson. Depois de duas exposições bem-sucedidas nos hotéis 45 Park Lane em Londres e no Hotel Principe di Savoia em Milão, o artista está agora expondo algumas de suas esculturas inspiradas pelas engenharias em Genebra, esculturas feitas de fibra de carbono e componentes do carro de Fórmula Um. A exposição será exibida até 31 de maio de 2017.

Duas esculturas de J Manta são suspensas no lobby. Apesar de Gibson ter um interesse na vida marinha, sua carreira levou-o para a indústria automobilística onde passou vinte e dois anos. Passou quatorze desses anos dedicados à Fórmula 1 com quatro anos como mecânico de chumbo para a equipe de Benetton F1 e dez anos como chefe de equipe de corrida para a BAR Honda Grand Prix Team. Essa experiência levou Gibson a traçar semelhanças entre a engenharia moderna e o mundo natural. Ele já realizou uma série de esculturas usando partes da F1 e tecnologia para mostrar sua comparação em uma forma diferente. Em seu oitavo ano como artista em tempo integral, Gibson está sendo reconhecido como um precursor da escultura em fibra de carbono.

Le Richemond, localizado no coração da cidade de Genebra, já acolheu e ainda é palco de artistas famosos, incluindo Miro, Hergé, Charlie Chaplin, Walt Disney, Marc Chagall e até mesmo Andy Warhol, um convidado regular do Le Bar. O Le Richemond sempre apoiou jovens e talentosos artistas que se associaram ao MAMCO (Museu de Arte Moderna e Contemporânea) no final de 2016. Ao longo do ano, o hotel acolhe exposições temporárias nas áreas públicas no piso térreo, para os hóspedes poderem desfrutar.