Motor

Televisão ao vivo

Ford Expedition 2018 tem sistema inédito de TV a cabo ou satélite no veículo

7 Mar 2017 11:07

O modelo 2018 do utilitário esportivo Ford Expedition será o primeiro a contar com a novidade que leva a programação ao vivo da TV a cabo ou satélite para dentro de um veículo. A ideia é entregar novas experiências para as viagens em família. Para isso o carro vem equipado com telas de 8 polegadas nos encostos dos bancos dianteiros e uma central de wi-fi.

A conectividade utiliza o sistema mais moderno de informação e entretenimento da Ford, o SYNC 3, No novo Expedition ele incorpora o software SlingPlayer, que permite aos passageiros se conectar via streaming ao sistema doméstico Slingbox para assistir e controlar o sinal de TV. Existe ainda a possibilidade de transmitir o vídeo usando o aplicativo SmartStream em aparelhos compatíveis iOS ou Android. O sistema inclui dois fones de ouvido sem fio, que podem ser conectados a qualquer uma das telas e conta com entradas adicionais para os passageiros. Mas se todos decidirem assistir ao mesmo programa pode alterar e ouvir o som pelo sistema de áudio do veículo. Se você ficou na dúvida por se tratar de um veículo com três fileiras de bancos não, os passageiros da última fileira de bancos não foram esquecidos. Basta realizar a conexão com a rede através do aplicativo usando um tablet ou smartphone.

O motorista e o passageiro ainda mantêm o controle do que é exibido nas telas traseiras, que podem ser controladas por botões, controles remotos ou aplicativos para os sitemas iOS e Android.  A novidade chega aos Estados Unidos no final do ano, mas não há previsão de chegar ao Brasil.

Veja mais