Motor

Rolls Royce inspirado pela moda

A montadora inglesa apresenta carros que para a estação primavera/verão 2017

por Rebeca Martinez 31 Out 2016 09:53

Uma marca regida por muitos dos conceitos da Haute Couture, como o uso de materiais nobres trabalhados de maneira artesanal, a Rolls Royce se aproxima do universo da moda com seus novos carros. Sob o comando de Giles Taylor, diretor de design, um time de experts vindos desse universo da moda, que inclui a especialista em tecidos Cherica Haye e a especialista em couro Michelle Lusby, foi reunido para criar o Dawn, Ispired by Fashion.

Para criar esse veículo, os designers escolheram o branco como cor de fundo, uma base neutra para três opções vibrantes de cores, que colorem as capotas da coleção primavera/verão 2017: vermelho Mugello, azul Cobalto e Mandarin (laranja).

As cores aparecem também em detalhes, que complementam com elegância o branco ártico e preto que compõem o interior de cada veículo. A atenção aos detalhes, tão característica da marca britânica, pode ser vista no volante, que utiliza uma técnica de alfaiataria com costura invisível e garante a união perfeita entre duas tonalidades de couro que envolvem o aro. De maneira abstrata o Spirit of Ecstasy, símbolo da Rolls Royce, aparece no interior, adornando a seda que reveste os bolsos dianteiros e traseiros propositalmente a 55º para acompanhar as linhas da porta.

Somente a Rolls Royce para interpretar a moda à sua maneira. Quem quiser fazer o seu pedido é só entrar em contato a partir de novembro.

Rebeca Martinez

Desde pequena mostrava opinião e gênio fortes. Nem sempre aquilo que interessava aos outros lhe chamava a atenção. Aproveita todo momento para conhecer um lugar novo, seja uma cidade, restaurante ou um automóvel. Para ela, buscar algo diferente traz sempre emoção.

Veja mais