Motor

Porsche apresenta o novo 911 RSR

Montadora aproveitou o LA Auto Show para mostrar o novo GT de competições

por Rebeca Martinez 28 Nov 2016 11:21

A Porsche mostrou no Los Angeles Auto Show o novo 911 RSR, carro de corrida totalmente de acordo com as regulamentações de Le Mans, que fará sua estreia nas 24 Horas de Daytona, em janeiro de 2017. A montadora refez todo o seu GT, desde suspensão e estrutura até aerodinâmica e transmissão. E isso sem o design clássico de um 911.

O motor desse novo veículo de competição- agora um seis cilindros da família boxer de 510 cavalos – permitiu a instalação de um difusor traseiro grande. E, combinada a asa traseira – a mesma usada no 919 híbrido -, maior força descendente e consequentemente maior eficiência aerodinâmica são desenvolvidas.
No volante os shift paddles acionam as seis velocidades do câmbio – com caixa de magnésio – leva energia para as rodas traseiras de 31 centímetros de largura. Os elementos em fibra de carbono agora podem ser trocados mais rapidamente graças aos prendedores de liberação rápida. Pela primeira vez que o Porsche GT apresenta um sistema de assistência de última geração como o “Collision Avoyd System”, um sistema de aviso suportado por radar- comprovando ser essa a maior evolução na história do modelo GT – fato ressaltado pelo chefe da Porsche Motorsports Dr Frank -Steffen Walliser em comunicado de imprensa.

Rebeca Martinez

Desde pequena mostrava opinião e gênio fortes. Nem sempre aquilo que interessava aos outros lhe chamava a atenção. Aproveita todo momento para conhecer um lugar novo, seja uma cidade, restaurante ou um automóvel. Para ela, buscar algo diferente traz sempre emoção.

Veja mais