Motor

Peugeot não participará do Salão de Frankfurt em 2017

Montadora vai gastar dinheiro do Salão com marketing digital

23 Dez 2016 11:22

Com a indústria automotiva se movendo para a era digital, feiras internacionais de automóveis já não são vistos pelas montadoras como eventos atraentes para a promoção de novos veículos e tecnologias. Ao longo dos últimos anos, diversas montadoras deixaram de ir a salões. Nesta sexta-feira, 23, a Peugeot disse que não estará no Frankfurt Motor Show de 2017.

Mais recentemente, a Aston Martin, a Bentley, a Ford, a Lamborghini, a Rolls-Royce e a Volvo optaram por não comparecer ao Salão do Automóvel de Paris de 2016, enquanto a Porsche disse que não gastaria um centavo de sua receita para levar seus carros para o Detroit Auto Show do próximo ano.

Com cerca de nove meses até o Salão Automóvel de Frankfurt de 2017 abrir os seus portões, a Peugeot segue um caminho semelhante ao anunciar, através do seu Director de Marketing, Guillaume Couzy, que não participará do evento alemão. A empresa diz que, em vez de frequentar Frankfurt, redirecionará mais dinheiro do orçamento de comunicação para plataformas digitais para promover seus modelos.

Além disso, além de faltar no Salão de Frankfurt de 2017, os chefes da Peugeot ainda precisam determinar se a empresa participará do Salão do Automóvel de Paris 2018.