Motor

A MIT mitou!

Mitsubishi escala três lendas das artes brasileiras – João Carlos Martins, Fernando Meirelles e Sebastião Salgado – para lançar a nova campanha da Pajero Sport 2019.

por Fabiano Mazzei 11 Abr 2019 19:00

O maestro João Carlos Martins, o cineasta Fernando Meirelles e o fotógrafo Sebastião Salgado são considerados lendas vivas da cultura brasileira. Cada qual em sua área, os três representam o que há de mais impressionante na produção cultural do País. Não à toa, o trio foi escalado para comandar a campanha publicitária de outra “lenda” mundial: a nova Mitsubishi Pajero 2019.
Um evento fechado foi realizado na noite de 11/04, no chamado MIT Point – um showroom especial da montadora dentro do Shopping JK Iguatemi, em São Paulo – para celebrar o momento. A campanha contou com a participação brilhante dos três: Fernando filmou, João fez a trilha e Sebastião definiu a linha estética da peça publicitária. Durante o evento, os três participaram de um debate com o público, mediados pelo artista plástico Waldick Jatobá.

 

Trio de lendas nos bastidores da campanha da nova Pajero Sport 2019

 

“Para o lançamento de uma lenda tão importante para a história da marca no Brasil, decidimos que só outras lendas poderiam comunicar essa mensagem. Nasceu daí o insight de convidar os três ícones para contar essa história”, explica Fernando Julianelli, diretor de Marketing da Mitsubishi Motors do Brasil.
Idealizada pela agência AMPFY, a campanha reforça o conceito “The Car. The Legend” da linha Pajero, ícone da marca e sinônimo de lenda no mundo 4×4. O objetivo da comunicação é anunciar a chegada de um novo integrante high-tech da família Pajero – o novo Pajero Sport, “A New Legend”.

 

 

O evento de lançamento da campanha contou ainda com uma mini exposição de fotos – algumas inéditas – de Sebastião Salgado e que poderá ser vista pelo público geral entre 12 e 25 de abril. Para contar toda essa história, a AMPFY também desenvolverá um hotsite que irá ao ar junto com a campanha e agregará todo o rico acervo de conteúdo da campanha – making of, fotos, depoimentos, vídeos, dentre outros materiais exclusivos. Assista abaixo o teaser da campanha em primeira mão aqui na Carbono. www.mitsubishimotors.com.br

 

 

 

Fabiano Mazzei

Jornalista especializado na cobertura do mercado de luxo mundial, ele é também consultor de comunicação para empresas e gestor digital da plataforma Carbono Uomo.

Veja mais