Motor

Pague combustível dentro de seu Jaguar

Aplicativo da marca permite que usuário abasteça o carro via remoto

por Rebeca Martinez 21 Fev 2017 10:20

A fabricante de automóveis inglesa Jaguar e a Shell lançaram o primeiro sistema de pagamento dentro do carro. Basta acessar o aplicativo Shell App através das telas sensíveis ao toque, selecionar quantos litros deseja abastecer e realizar o pagamento via PayPal ou Apple Pay. Se você utiliza o Android Pay, não precisa se preocupar, pois ele será inserido em breve. O recibo é enviado diretamente para a tela do veículo e também para o e-mail do motorista. É o fim de filas para pagamento ou da preocupação com as crianças que estão no carro.

Facilidade no uso e segurança foram fatores importantes no desenvolvimento do sistema que utiliza tecnologia de geolocalização e uma base na nuvem para verificar o pré-pagamento. Peter Virk, diretor de tecnologias futuras e carros conectados da Jaguar Land Rover, mostrou um pouco do que podemos esperar para o futuro em comunicado à imprensa “Estamos trabalhando com líderes em e-commerce, como a Shell, para permitir que nossos clientes desfrutem do pagamento sem dinheiro vivo, via tela touchscreen do carro. Seja pagando pelo combustível, estacionamentos, pedágios ou mesmo um restaurante drive-thru, o objetivo é tornar a vida de nossos clientes mais fácil.”

O Shell APP já pode ser baixado por quem estiver no Reino Unido em veículos Jaguar Land Rover que tenham o InControl Apps e já estará nos veículos F-Pace, XE e XF 2018. No Brasil ainda não há previsão para a chegada da tecnologia. Confira abaixo um vídeo com a apresentação da tecnologia.

Rebeca Martinez

Desde pequena mostrava opinião e gênio fortes. Nem sempre aquilo que interessava aos outros lhe chamava a atenção. Aproveita todo momento para conhecer um lugar novo, seja uma cidade, restaurante ou um automóvel. Para ela, buscar algo diferente traz sempre emoção.

Veja mais