Motor

Oito vezes Mercedes

Novidades da montadora alemã apresentadas no Salão do Automóvel de Paris

por Rebeca Martinez 7 Out 2016 10:17

A Mercedes-Benz foi ao Mondial de L´Auto, evento que leva as novidades automotivas a Paris, com oito novidades. Entre as novidades mostradas no salão entre os dias 1 e 16 de outubro estão representantes de diversos segmentos como o Classe E Estate, além de dois carros conceito, o Maybach Vision 6 e o Generation EQ.

O Futuro
Os dois carros conceito mostrados pela Mercedes revelam a visão de futuro da marca. O primeiro é o Generation EQ, um SUV coupé elétrico. Seu exterior une as características de um SUV às linhas esportivas de um coupé. O aspecto de pureza é realçado pelo desenho contínuo da dianteira à traseira. Se tratando de Mercedes, é claro que isso não é tudo. Além do visual futurista, o veículo é pura conectividade, permitindo ao condutor operar o sistema de informação e de entretenimento com apenas um dedo através do volante sensível ao toque. Ele surpreende também quando se fala em performance, sendo capaz de ir de 0 a 100 km/h em menos de cinco segundos. O Generation EQ roda cerca de 500 quilômetros sem necessidade de recarregar.

O segundo veículo é parte da divisão de luxo da Mercedes, Maybach. O conceito, chamado de Vision Mercedes-Maybach 6, já havia sido revelado em salões anteriores. O veículo mostra a sofisticação e exclusividade que um coupé pode ter. É um carro de visual ousado e linhas aerodinâmicas, tudo em um tom vermelho que recobre seus quase seis metros de comprimento. O gigante leva no coração um motor elétrico de 750 cavalos, com autonomia para mais de 500 quilômetros.

Superesportivos
Depois de uma apresentação ao mundo que incluiu a chegada pelos ares e um show na pista de Goodwood, a Besta do Inferno Verde, Mercedes-AMG GT R volta a aparecer no Mondial de L’Auto. Ao seu lado figuram dois outros superesportivos, os novos Mercedes-AMG GT Roadster e Mercedes-AMG GT C Roadster.

O GT R, modelo mais potente da família GT, é capaz de ir de 0 a 100 km/h em míseros 3.6 segundos, chegando à velocidade máxima de 318 km/h. Tudo graças a um motor de 585 cavalos e às melhorias aerodinâmicas presentes nesse monstro das pistas. O AMG GT C Roadster traz 557 cavalos de potência, enquanto o AMG GT Roadster apresenta 476 cavalos, ambos com motores V8 e transmissão AMG SPEEDSHIFT DCT de sete velocidades.

GLC
Agregando esportividade aos SUVs, o Mercedes-AMG GLC 43 4MATIC Coupé une o motor V6 biturbo de 367 cavalos à robustez de um utilitário. Ou seja, o condutor terá o desempenho de um esportivo mesmo em terrenos desafiadores sem incomodar os ocupantes, já que conta com suspensão adaptativa e tração integral para auxiliar o modelo a se adequar a qualquer condição de direção.

Classe E
Com dois representantes, a Classe E deve conquistar ainda mais fãs do que no ano passado, quando foi considerado o automóvel mais tecnológico do mundo. O Mercedes-AMG E 43 Estate oferece todas as inovações presentes nos Mercedes E, agregando amplo espaço interno e podendo levar até 1820 litros com bancos rebatidos. Por ser uma versão AMG, seu desempenho não deixa a desejar, chegando do 0 aos 100 km/h em 4,7 segundos.

O Classe E All-Terrain foi pensando para quem quer curtir com a família lugares com estradas de terra ou até mesmo terrenos rochosos, sejam eles íngremes ou não. A tração integral 4MATIC, maior distância para o solo e sistema de suspensão AIR BODY CONTROL o tornam perfeito para encarar muitas aventuras. No Salão de Paris ele aparece na versão E 220 4MATIC, com um novo motor a diesel 2.0, desenvolvido recentemente pela montadora, e cambio de 9 velocidades. Para o futuro desse modelo, que tem previsão de lançamento em 2017 na Europa, versões V6 também serão disponibilizadas.

Rebeca Martinez

Desde pequena mostrava opinião e gênio fortes. Nem sempre aquilo que interessava aos outros lhe chamava a atenção. Aproveita todo momento para conhecer um lugar novo, seja uma cidade, restaurante ou um automóvel. Para ela, buscar algo diferente traz sempre emoção.

Veja mais