Motor

O primeiro carro de polícia híbrido

Fusion Police Responder é certificado para perseguições policiais

por Rebeca Martinez 12 Mai 2017 11:51

Apresentado em Los Angeles e Nova York, o Fusion Police Responder é o primeiro carro de polícia híbrido da indústria. O sedã certificado para perseguições policiais pode rodar por longos períodos em diferentes velocidades, além de transpor guias e alagamentos.

O carro tem um motor 2.0 de ciclo Atkinson e um motor elétrico com bateria de íons de lítio, sendo este último calibrado para permitir a aceleração até 96km/h estando somente no modo elétrico. O uso da bateria de íons de lítio ajuda a fornecer, com o carro em ponto morto, a alta carga de eletricidade que os equipamentos policiais utilizam. Sempre que necessário os motores trabalham em conjunto para entregar máximo desempenho sem a necessidade de intervenção do motorista – o mesmo trabalho em conjunto dos motores pode ser visto no Fusion híbrido que já está disponível no Brasil.

O consumo de 16km/l do Responder é duas vezes mais econômico do que o atual modelo utilizado pela polícia americana, o Police Interceptor 3.7 V6. Fazendo parte do plano da montadora de lançar 13 novos veículos elétricos nos próximos cinco anos.

Rebeca Martinez

Desde pequena mostrava opinião e gênio fortes. Nem sempre aquilo que interessava aos outros lhe chamava a atenção. Aproveita todo momento para conhecer um lugar novo, seja uma cidade, restaurante ou um automóvel. Para ela, buscar algo diferente traz sempre emoção.

Veja mais