Motor

O paraíso das quatro rodas

Victor Collor visita a garagem de clássicos Classic Remise, em Berlim

por Victor Collor 24 Nov 2016 14:57

Imagine um galpão em vidro e tijolos aparentes construído em 1899 e recheado de carros antigos. Agora imagine Porsche 356, Jaguar E Type, Mercedes Benz “asa de gaiovota”, Targa, e todos os outros que vier em mente nessa lembrança. É isso que a Classic Remise, em Berlin, tem. O local é um mix de oficina com garagem para os amantes de carros antigos, que a cada ano se tornam mais especiais, com lojas de peças, mecânica e um lugar seguro com vigilância 24h.

Em geral, achar um lugar para estacionar seu carro na Europa pode ser bem difícil, seja na rua ou nas antigas construções. A Classic Remise é a solução para essa galera que gosta de pegar o seu antigo nos finais de semana e não têm lugar para guardar. Funciona como um aluguel de vaga por mês, além de manutenção, e é possível retirar seu carro a qualquer hora.

Não se paga nada para entrar e pode bater perna a vontade entre modelos do início do século até os mais atuais. Nas fotos dá para entender melhor, pois explicar mais do que isso fica difícil. Confesso que fiquei em choque quando entrei. Não conseguia parar de fotografar e ver cada detalhe de carros que nunca imaginei ver de perto.

Como tive a oportunidade de conhecer? Saindo de uma noitada pela capital alemã, avistei um taxi distinto. Uma Mercedes-Benz 190DC. O carro em questão fora produzido entre 61 e 65. Ao entrar, além do carro antigo, os bancos inteiros em vermelho já transformaram a ida a um kebab qualquer em Kreuzberg em uma experiência diferente. No volante, Ralf Wener vinha comentando sobre as matérias que já haviam saído sobre ele ser o taxista com o carro mais antigo em circulação na cidade. Conversa vai, conversa vem, foi ele quem me mostrou o caminho para a Classic Remise. Com voo marcado para o dia seguinte, saí mais cedo para ver de perto esse espaço que fica a caminho do aeroporto internacional. Aos amantes das velharias, vale a visita!

Classic Remise
Lieber Strasse, 36
remise.de