Motor

O Novo Discovery no Brasil

Em coletiva, Jaguar Land Rover apresenta as versões do SUV que desembarcam no país

por Rebeca Martinez 22 Mar 2017 11:13

Durante a coletiva de imprensa que contou com a presença de Fédéric Drouin, presidente da Jaguar Land Rover América Latina, os executivos da fabricante de automóveis que conquistou os brasileiros e o mundo com seus SUVs Premium apresentaram as versões do Novo Discovery que desembarcam por aqui.

O SUV chega em sua 5ª geração, desde o lançamento em 1989, mais tecnológico do que nunca e espaçoso como sempre. Com sete lugares – onde adultos podem ocupar todos os assentos – ele continua com o conceito família. Entretanto, está pronto para todas as atividades que os integrantes desta família escolherem. Com tecnologia All Terrain 2 que tem modo de detecção de solo automático, facilitando ainda mais transpor diversos tipos de terrenos já que o motorista pode deixar tudo com o carro, ultrapassa trechos alagados com 90cm de altura (20 cm a mais que a geração anterior) e agora com o Activity Key – pulseira que trava e destrava o veículo e permite realizar qualquer tipo de atividade já que é a prova de água e pode encarar temperaturas de +85º à -40º. Ou seja como disse Gabriel Patini, diretor de marketing da Jaguar Land Rover América Latina “ você pode congelar ou derreter e a Activity Key ainda estará funcionando.”

Com carroceria 100% nova, totalmente em alumínio e com 480 quilos a menos que o antecessor, o Novo Discovery desembarca em três versões SE, HSE, HSE Luxury com 14 opções de cores, além da First Edition, limitada a 55 unidades e três cores especiais: Silicon Silver, Namib Orange e Faralon Black. O modelo mais aerodinâmico já criado tem redução de 15% do arrasto aerodinâmico em comparação com a geração anterior. Cantos arredondados são a primeira grande mudança em relação ao design, que mantém as características como coluna C na cor do veículo e teto em dois níveis das gerações passadas. Com suspensão pneumática em todas as versões ele facilita e muito ao baixar para que possa entrar e sair do veículo, subindo para a altura normal ao atingir 20km/h com o veículo.

Todas as versões chegam com motor V6 Diesel com 250 cavalos de potência e tração integral 4×4. O motor já é conhecido mas, com tanto peso a menos, a dinâmica apresentada é maior. O motor a gasolina só será vendido por encomenda e trata-se de um seis cilindros em linha, também já conhecido. Entre as tecnologias mais bacanas estão a câmera 360º e o sistema Terrain Response 2 – opcional que monitora as condições de condução e seleciona automaticamente os modos, Além disso, o novo Discovery tem Controle de Descida em Declives (HDC) e Wade Sensing – que mostra informações gráficas em tempo real sobre a profundidade da água em relação ao veículo. O porta-malas, que chega a capacidade de mais de 2.000 litros com a segunda e terceira fileiras de bancos rebatidas também chama a atenção.

Virão para o país ainda o Black Pack, que inclui detalhes como grades e rodas especiais em preto em 20, 21 ou 22 polegadas e o Dynamic Pack, que traz couro diferente, acabamentos em aço escovado, para-choques totalmente diferente e grades diferentes, dando um aspecto mais esportivo ao Discovery.

A First Edition, além de todos os itens da versão completa, tem alguns diferenciais como o Badge First Edition em diversos lugares do veículo, grades e detalhes do exterior em preto Narvik, terceira fileira de bancos com rebatimento elétrico, volante com aquecimento, sistema Keyless e bancos com costura contrastante entre outros itens.

A reservas e pré-venda iniciam em 20 de março e as vendas e entregas ocorrem em 29 de junho.

Rebeca Martinez

Desde pequena mostrava opinião e gênio fortes. Nem sempre aquilo que interessava aos outros lhe chamava a atenção. Aproveita todo momento para conhecer um lugar novo, seja uma cidade, restaurante ou um automóvel. Para ela, buscar algo diferente traz sempre emoção.

Veja mais