Motor

Motor e inovação na 11ª Campus Party Brasil

Ford mostra diversas tecnologias e anuncia a chegada do FordPass ao país

por Rebeca Martinez 9 Fev 2018 12:23

Na última semana a Ford trouxe novidades tecnológicas e ainda permitiu ao público que visse de perto o lendário Mustang – que chega ao país no próximo mês – durante um dos maiores eventos de inovação e tecnologia, a 11ª Campus Party Brasil que aconteceu no Anhembi, em São Paulo.

Focada cada vez mais no futuro, a montadora anunciou a chegada do FordPass- plataforma de serviços da Ford que chega ao país já em sua versão 2.0. Visando facilitar a vida do usuário o app mostra localização de postos de combustível e preço da gasolina, estacionamentos, restaurantes, locais de entretenimento e saúde; além de assistência 24 horas e agendamento de serviços online nos distribuidores da marca. Por alí o usuário ainda pode receber mensagens de alerta em caso de necessidade de manutenção do veículo. Mas isso não é tudo, estará disponível ainda o Guia Ford que dá acesso em apenas um clique para atendimento via chat, e-mail ou telefone.

Durante o evento foram reveladas também as startups que receberão o capital semente no valor de $6.600 dólares do Ford Fund Lab: Inovação e mobilidade. Programa criado em parceria com a Artemisia em junho de 2017 e avaliou mais de 150 startups com soluções de mobilidade. Após um processo de aceleração do qual 20 participaram, Garatéa, Onboard Mobility e UBRA foram as escolhidas. A Garatéa é uma organização que visa agilizar o atendimento de primeiros socorros criando uma rede de voluntários treinados para o atendimento, que são acionados por geo-localização e que podem inclusive passar informações para os médicos que estão a caminho do atendimento. Em março deste ano, a primeira vida foi salva graças a chegada do voluntario para atendimento, em Jaguaré do Sul, Santa Catarina. O Onboard Mobility que integra os diferentes meios de transporte e facilita a recarga com pagamento através de apenas um app, diminuindo a necessidade da recarga em pontos físicos. Já o UBRA é uma plataforma de transporte que atende periferias e regiões que não foram focadas por outros aplicativos ou são até mesmo consideradas risco.

O Boné Alerta, desenvolvido pela equipe da Ford caminhões do Brasil, e que já mostramos no site da Carbono, também foi uma das inovações apresentadas. No estande era possível colocar o dispositivo e testar seu funcionamento. Para quem não foi, basta curtir a página da Ford Caminhões e com o celular (a ferramenta só funciona com acesso pelo celular) abrir o Facebook Stories. Com a realidade aumentada, você vai “experimentar” o dispositivo.

Chamou a atenção o Mustang, que pela primeira vez foi esteve ao vivo para o público na versão GT que chega ao Brasil no próximo mês. Tecnológico ele traz o SYNC 3, a central multimídia mais moderna da montadora. Outro item que aparece no musculoso veículo é o o sistema eletrônico de preaquecimento dos pneus traseiros (Line Lock), função que permite travar as rodas dianteiras enquanto acelera “queimando” os pneus traseiros. Fernando Pfeiffer, gerente de Produto da Ford relata bem a sensação trazida pelo Line Lock “Ao lado do estilo único e de personalidade, esse recurso faz parte das tecnologias avançadas do Mustang que ajudam a traduzir o seu espírito de força e liberdade.”

Está mais do que comprovado que tecnologia, inovação e motor são um trio inseparável. 

Rebeca Martinez

Desde pequena mostrava opinião e gênio fortes. Nem sempre aquilo que interessava aos outros lhe chamava a atenção. Aproveita todo momento para conhecer um lugar novo, seja uma cidade, restaurante ou um automóvel. Para ela, buscar algo diferente traz sempre emoção.