Motor

Mercedes prepara nova lancha

Novo barco é fruto da parceria Mercedes AMG e Cigarette Racing

por Rebeca Martinez 20 Fev 2017 10:57

Celebrando 50 anos de AMG e 10 anos de parceria entre Cigarette Racing Team e Mercedes-AMG, o Miami International Boat Show é o palco do lançamento da 50 Marauder AMG. Uma lancha inspirada no superesportivo Mercedes AMG GT R e projetada para elevar os limites da performance. Foi justamente pensando em performance que a fibra de carbono foi amplamente empregada. O convés, cockpit e consoles foram construídos usando um laminado feito com fibra de carbono e núcleo de espuma.

Equipada com dois motores Mercury Racing 1550/1350 QC4v (Quad Cam 4 Valve) e unidades de popa M8 ela faz jus à sua inspiração entregando até 3.100 cavalos de potência. Cabendo ao operador mudar os níveis de potência através de uma chave eletrônica que libera até 1550 cavalos e exige o uso de combustível de corrida.

Com cara de lancha de corrida coube a Gorden Wagener, Diretor de design da Daimler AG, o projeto de pintura e detalhes da 50 Marauder que aparece na cor Green Hell Magno a mesma que caracteriza o AMG GT R. No interior, os assentos foram planejados pelo AMG Performance Studio que utilizou um padrão geométrico único. Na proa o logo comemorativo dos 10 anos de parceria entre o Cigarette Racing Team e a Mercedes-AMG e dos 50 anos de AMG.

Rebeca Martinez

Desde pequena mostrava opinião e gênio fortes. Nem sempre aquilo que interessava aos outros lhe chamava a atenção. Aproveita todo momento para conhecer um lugar novo, seja uma cidade, restaurante ou um automóvel. Para ela, buscar algo diferente traz sempre emoção.

Veja mais