Motor

Mercedes apresenta Maybach S650 Cabriolet

Apenas 300 unidades serão fabricadas, com numeração e certificado assinado pelo CEO da empresa

23 Nov 2016 10:13

A Mercedes-Maybach apresentou seu novo modelo no Salão do Automóvel de Los Angeles. O S650 Cabriolet chega para ocupar o topo da linha de conversíveis da marca alemã. A produção do veículo é limitada a 300 unidades, todas numeradas e com certificação assinada pelo CEO da Mercedes-Bens, Dieter Zetsche.

As linhas são iguais aos demais Classe S Cabriolet, mas o Maybach traz alterações significantes. O para-choque dianteiro foi redesenhado e decorado com elementos cromados. Os faróis possuem cristais Swarosvski de série. As rodas são cromadas, com 20 polegadas e exclusivas para a versão. O emblema da Maybach foi espalhado por todo o modelo.

O interior possui acabamento que mistura couro e madeira castanha de magnólia no painel, portas e console central. Os bancos são equipados com o sistema Airscarf que sopra vento fresco ou aquecido no pescoço dos ocupantes, independente da temperatura.

Para impulsionar o carro, o motor V12 biturbo de seis litros emprestado do Mercedes-AMG S65. São produzidos 630 cavalos a 4.800 rpm e 101,8 mkgf de torque entre 2.300 e 4.300 rpm. O câmbio é o 7G-Tronic de sete marchas com conversor de torque. Confira detalhes do modelo na galeria abaixo: