Motor

Maybach apresenta seu conceito Vision 6

Novo cupê da marca irmã da Mercedes tem seis metros de comprimento

por Rebeca Martinez 24 Ago 2016 12:58

No último dia 18, foi apresentado ao mundo o Vision 6, carro conceito da Maybach, a irmã de luxo da Mercedes-Benz. O novo Maybach apresenta um exterior imponente de formas totalmente aerodinâmicas e as clássicas portas em forma de asa da Mercedes, que sofreram leves atualizações.

Interessante é saber que sua grade foi inspirada no clássico terno listrado masculino. Gorden Wagener, chefe de design da Mercedes-Benz e Daimler AG relata: “o Vision Mercedes-Maybach 6 reinterpreta o clássico, o principio do design emotivo de maneira extrema, seguindo a filosofia de design de pureza sensual da Mercedes”.

Os compartimentos do cupê de quase 6 metros – e configuração de assentos 2+2 – inclui área frontal para bagagem com um conjunto de duas malas criadas especificamente para o veículo, mas é claro que outros espaços foram deixados para que o futuro dono possa acomodá-las. O gigante de rodas vermelhas apresenta um interior estilo lounge, muito iluminado, com materiais e acabamentos extremamente luxuosos.

Um automóvel como esse só poderia ser apresentado em um evento de prestigio equiparado, como o Concours d’Elegance de Pebble Beach. Trata-se de um evento anual aberto, do qual participam carros de colecionadores de antes e do pós-guerras, divididos em categorias e julgados por autenticidade, função, história e estilo. É também onde podem ser vistos vários dos motores mais potentes da atualidade. O evento encerra a conhecida Monterey Car Week.

Ainda sem datas ou valores anunciados a única certeza relacionada ao Vision 6 é que ele será adquirido apenas por um número restrito de donos.

Rebeca Martinez

Desde pequena mostrava opinião e gênio fortes. Nem sempre aquilo que interessava aos outros lhe chamava a atenção. Aproveita todo momento para conhecer um lugar novo, seja uma cidade, restaurante ou um automóvel. Para ela, buscar algo diferente traz sempre emoção.

Veja mais