Motor

Jaguar E-Pace em pré-venda

Com desembarque para abril, o primeiro SUV compacto da montadora chega em quatro versões

por Rebeca Martinez 23 Nov 2017 12:19

Nomeado “Filhote” durante sua concepção – o desenho de uma fêmea Jaguar e seu filhote no vidro faz referência a sua história – o E-Pace traz em seu DNA toda a esportividade característica de um Jaguar. Assim como seu irmão maior, o F-Pace, suas linhas baseiam-se no superesportivo F-Type. Linhas marcantes estão presentes em todo o veículo, inclusive nas janelas. A dianteira mais curta e as laterais traseiras salientes tornam o visual ousado, forte e jovem.

Serão quatro as versões que chegam ao Brasil em abril de 2018: E-Pace 2.0 P250, R-Dynamic S P250; E-Pace First Edition P250, limitada a 45 unidades confirmadas para nosso país, e a versão mais esportiva E-Pace R-Dynamic SE P300.

As três primeiras versões desse jovem impetuoso são movidas pelo motor 2.0 de quatro cilindros Ingenium a gasolina e conta 249 cavalos de potência. Já o E-Pace R-Dynamic SE P300, preferência dos mais acelerados, com 300 cavalos de potência sendo capaz de ir de 0 a 100km/h em apenas 6,4 segundos. Tudo isso aliado ao cambio ZF de nove velocidades.

O interior segue a esportividade típica da Jaguar, sendo quatro as opções de cores, todas marcadas pela costura evidente tanto pelo painel quanto nos bancos. O design do cockpit torna seu interior ainda mais esportivo.  Com muita tecnologia embarcada e todas AWD (all-wheel drive), ele vai de “básicos” retrovisores aquecidos, tela de 10” Touch Pro, sensor de fadiga, assentos com 10 ajustes elétricos, assistente de manutenção de faixa (ou seja se perceber que está saindo da faixa o volante realiza uma suave correção no curso) e o Efficient Driveline por R$ 22.300,00. Chegando à versão mais potente R-Dynamic SE P300 que inclui o Black Pack, saída dupla de escapamento, retrovisores com memória, luzes de aproximação e anti-ofuscamento automático, 14 ajustes nos assentos dianteiros, ACC (Controle de cruzeiro adaptativo) com assistente de congestionamento- basta configurar e adeus batidas- frenagem de emergência em alta velocidade, Active Driveline, rodas aro 20, abertura elétrica do porta-malas e som Meridian com 380W – com o valor de R$278.080.

Teto solar panorâmico, 577 litros de porta-malas e a Activity Key como opcional ele com certeza vai conquistar muita gente. Afinal não é sempre que um filhote entra para o Guinness em sua estréia mundial.

Rebeca Martinez

Desde pequena mostrava opinião e gênio fortes. Nem sempre aquilo que interessava aos outros lhe chamava a atenção. Aproveita todo momento para conhecer um lugar novo, seja uma cidade, restaurante ou um automóvel. Para ela, buscar algo diferente traz sempre emoção.

Veja mais