Motor

Jaguar abre sua primeira fábrica no Brasil

Montadora britânica montará veículos sob demanda em cidade no Rio de Janeiro

15 Jun 2016 13:25

A manhã de 14 de junho entra para a história do grupo Jaguar Land Rover com a inauguração da primeira fábrica da montadora na América Latina.

A linha de produção na cidade de Itatiaia, no Rio de Janeiro, ficou pronta após investimento de mais de R$ 750 milhões. Lá também foi aberto o primeiro Centro Educacional da marca fora do Reino Unido, com o intuito de incentivar crianças a seguirem carreira no setor automotivo.

A abertura da fábrica da Jaguar no Brasil visa a proteção contra a flutuação cambial e criação negócios competitivos no mercado global. A montadora explicou para a imprensa que acredita no crescimento do mercado automotivo premium brasileiro, que representa hoje 2.5% de toda a fatia do setor. Já em mercados maduros, esta taxa chega a 10%.

Os primeiros veículos nacionais serão entregues ainda este mês. Os preços permanecem sem alteração, enquanto a produção vai ser sob demanda, atendendo apenas o mercado interno. Em capacidade máxima total, a fábrica pode produzir até 24 mil unidades por ano, informou a diretoria da Jaguar à Carbono Uomo.