Motor

Ford vai investir em tecnologia autônoma

Montadora anuncia investimento na empresa de inteligência artificial fundado por ex-líderes do Google e Uber

por Rebeca Martinez 14 Fev 2017 11:07

A montadora americana Ford anunciou o investimento de US$ 1 bilhão de dólares na nova empresa de inteligência artificial Argo AI. O investimento ocorrerá nos próximos cinco anos e foca o desenvolvimento de um sistema de direção virtual para um veículo autônomo da montadora, que tem lançamento previsto para 2021.

Para isso, a Argo AI, que tem Bryan Salesky – ex líder da equipe de carros autônomos do Google – como presidente e Peter Rander- antigo líder da equipe de veículos autônomos do Uber- como Chefe de Operações, está reunindo especialistas em robótica e engenheiros de veículos autônomos dentro e fora da Ford, que continuará a liderar desenvolvimento da plataforma de veículos autônomos e também a integração de sistemas.

O plano da Ford inclui opções de veículos autônomos para transporte de mercadorias e pessoas e mostra a mudança no setor destacada por Mark Fields, presidente da montadora, em comunicado à imprensa ” A próxima década será definida pela automação do automóvel e os veículos autônomos terão um impacto tão significativo na sociedade como a linha de montagem da Ford teve há 100 anos”.

Rebeca Martinez

Desde pequena mostrava opinião e gênio fortes. Nem sempre aquilo que interessava aos outros lhe chamava a atenção. Aproveita todo momento para conhecer um lugar novo, seja uma cidade, restaurante ou um automóvel. Para ela, buscar algo diferente traz sempre emoção.

Veja mais