Motor

Ford lança tecnologia que identifica sinal verde

Montadora testa a tecnologia que coleta a informação dos semáforos e informa velocidade para evitar farol vermelho

por Rebeca Martinez 1 Nov 2016 09:40

A Ford está testando no Reino Unido, como parte do UK Autodrive, o maior experimento de veículos autônomos e conectados do país. Trata-se da tecnologia chamada “Aviso de Velocidade Ideal para Sinal Verde”. Ela funciona coletando as informações de tempo de abertura dos semáforos e informa o motorista a velocidade correta para que ele não pegue o sinal fechado.

A tecnologia busca contribuir para um melhor fluxo de veículos em determinados horários. Como explicou Christian Ress, supervisor de Tecnologias de Assistência ao Motorista do Centro de Pesquisa e Engenharia Avançada da Ford Europa, à imprensa: “não há nada pior do que voltar para casa em determinadas situações e parar num sinal vermelho atrás do outro“.

Além de ajudar no fluxo, a tecnologia também dá uma mãozinha na segurança, já que diminui as paradas feitas pelo motorista, contribuindo também para um menor gasto de combustível e de emissões de gases.

Rebeca Martinez

Desde pequena mostrava opinião e gênio fortes. Nem sempre aquilo que interessava aos outros lhe chamava a atenção. Aproveita todo momento para conhecer um lugar novo, seja uma cidade, restaurante ou um automóvel. Para ela, buscar algo diferente traz sempre emoção.

Veja mais