Motor

Ford lança o novo EcoSport

Estreia do SUV foi no Salão do Automóvel de Buenos Aires, na semana passada

por Rebeca Martinez 12 Jun 2017 11:41

No último dia 7, dias antes do início do Salão de Buenos Aires – onde a novidade será exibida ao público pela primeira vez – a Ford levou um grupo à capital argentina para o evento que apresentou à toda a América do Sul o Novo EcoSport. Durante o evento, os criadores da Trupe de La Guarda fizeram uma exibição e a montadora fez um streaming ao vivo pelo Facebook (a gente mostrou ao vivo via Instagram alguns dos melhores momentos). A apresentação foi feita pela atriz Nathalia Dill.

Remodelado, o veículo foi apresentado pelo presidente da Ford América do Sul, Lyle Watters que disse em comunicado à imprensa: “Este é um modelo emblemático, projetado e nascido na América do Sul, como uma inovação local que se tornou global.” Afinal ele já chegou à Europa e em breve deve chegar aí mercado norte-americano. Depois da primeira aparição, conferimos a versão top de linha no Salão Internacional de Buenos Aires – onde estavam também o Mondeo híbrido e utilitários como o Kuga. Destaque da Ford no Salão, o EcoSport tem duas opções de motor flex; um 2.0 de 176 cavalos – o mesmo do Focus -, e o novíssimo motor 1.5 de três cilindros com 137 cavalos, o mais eficiente da categoria.

O exterior tem algumas mudanças maiores no capô e faróis, uma atualização que o torna mais próximo dos SUVs maiores da marca. Rafael Marzo, Gerente Global do projeto do Novo EcoSport conversou conosco e um pequeno grupo contando as mudanças no interior do veículo. Segundo Marzo, o veículo foi construído baseado em três pilares. Conforto – incorporando elementos de veículos de categorias superiores; dirigibilidade – novidade nos conjuntos de transmissão e motor que apresentam dois motores sendo um o motor mais potente da categoria e o outro o mais eficiente em meio urbano; e tecnologia/conectividade – com o sistema multimídia SYNC3 que é compatível com Apple Car Play e Android Auto, acessado pela tela sensível ao toque de 8 polegadas.  Outra novidade no interior são os bancos, mais ergonômicos para tornar mais prazeroso o tempo a bordo do utilitário.

O Novo EcoSport estará em breve no Brasil, primeiro país das Américas a receber a novidade. A pré-venda inicia no final de julho e as entregas das unidades acontecem em meados de agosto.  Tecnologia e um interior com design mais trabalhado deixa o primeiro dos primeiros utilitários esportivos mais moderno e atraente. Lyle Watters relata bem essa mudança “O Novo EcoSport passou por um grandioso trabalho de engenharia para oferecer recursos de última geração, com a mesma paixão e emoção que fazem dele um ícone na América do Sul.”

Quanto aos preços ainda teremos que aguardar.

Rebeca Martinez

Desde pequena mostrava opinião e gênio fortes. Nem sempre aquilo que interessava aos outros lhe chamava a atenção. Aproveita todo momento para conhecer um lugar novo, seja uma cidade, restaurante ou um automóvel. Para ela, buscar algo diferente traz sempre emoção.

Veja mais