Motor

Ferrari Land abre na Espanha

Novo parque inclui a maior montanha russa da Europa

por Rebeca Martinez 12 Abr 2017 15:08

Em Tarragoa, a uma hora e meia de Barcelona está o Ferrari Land, o terceiro parque temático da PortAdventures. Em seus mais de 70 mil m², abriga atrações para toda a família e sete restaurantes, tudo em clima italiano, em homenagem às origens dessa marca icônica.

São 11 atrações, que incluem o Ferrari Experience e a montanha russa mais alta e rápida da Europa, não por acaso chamada Red Force. Ela é um acelerador vertical que chega a 180km/h em apenas 5 segundos, e uma altura máxima de 112 metros, uma experiência que todo fã de velocidade vai querer experimentar.

No coração do parque fica o prédio Ferrari Experience, que conta com uma bela galeria interativa trazendo o passado e detalhes da história da Ferrari. Mas, se tratando da famosa escuderia, as duas atrações cheias de tecnologia levam ao mundo da Formula 1 ou a uma viagem pelo mundo a bordo de um GT. É possível ainda, testar suas habilidades como piloto (inclusive os pilotos mirins) em um dos oito simuladores – muito similares aos utilizados pelos pilotos de Formula 1 – no Desafio da Pole Position. Voltado para as crianças está o campeonato júnior, com réplicas em escala menor dos veículos de F1.

Não faltam opções na hora de comer, com cinco opções diferentes e de diversos paladares, No Paddock, lanches, batatas e bebidas, enquanto no Pit Stop, além de alguns itens para beliscar, você encontra uma variedade de waffles. O Ristorante Cavallino é a trattoria para fazer uma refeição um pouco mais demorada e aproveitar a culinária italiana. Durante o dia é possível aproveitar um sorvete no Ice Cream Box. Ainda fechado, o Pit Lane terá buffet de saladas, massas e outros itens. Além das diversas atrações o parque tem construídos diversos marcos italianos, como o teatro La Scala de Milão, o Coliseu, a torre da Basilica de San Marco e, como não poderia faltar, a casa do criador da marca ícone do setor Automotivo, Enzo Ferrari.

Uma verdadeira homenagem ao fundador, à história e ao presente da Ferrari foi inaugurada com a presença de Piero Ferrari, filho de Enzo e Marc Genè, piloto de testes da Ferrari. Por isso seja você fã ou não de velocidade e automóveis, já sabe onde ir quando estiver na Espanha.

Rebeca Martinez

Desde pequena mostrava opinião e gênio fortes. Nem sempre aquilo que interessava aos outros lhe chamava a atenção. Aproveita todo momento para conhecer um lugar novo, seja uma cidade, restaurante ou um automóvel. Para ela, buscar algo diferente traz sempre emoção.

Veja mais