Motor

Ferrari GTC4Lusso T é revelada

Montadora entra no universo dos veículos quatro lugares com motor V8

por Rebeca Martinez 27 Set 2016 10:03

Pela primeira vez na história da Ferrari, um veículo quatro lugares ostenta um motor oito cilindros. O modelo GTC4Lusso T, que será apresentado no Salão do Automóvel de Paris, no início de outubro, foi revelado pela montadora italiana. Depois do imenso sucesso da GTC4Lusso, o quatro lugares com o motor V12 apresentado no início deste ano, a Ferrari entrega um veículo para estar presente no dia a dia do consumidor.

O novo GT traz toda a esportividade esperada, aliada ao conforto que pede um Gran Tourer. No interior, uma tela touchscreen de 10.25 polegadas, com um completo sistema de entretenimento, é parte do dual cockpit que dá ao passageiro o gostinho de fazer parte da condução.

O novo veículo mantém o elegante design alongado do GTC4Lusso de 12 cilindros, além da tração integral que já estava presente no modelo FF (antecessor do Lusso) e o esterçamento nas quatro rodas. Este último, aliado ao sistema de controle de deslizamento lateral (SSC3), permite respostas mais rápidas na hora de entrar e sair dos cantos.

Entregando a potência máxima de 610 cavalos, o motor V8 Turbo de 3.9 litros traz as condições ideais para condução diária. Por enquanto só verá ao vivo a nova GTC4Lusso T quem estiver no Salão do Automóvel de Paris, que inicia no dia 1 de outubro.

Rebeca Martinez

Desde pequena mostrava opinião e gênio fortes. Nem sempre aquilo que interessava aos outros lhe chamava a atenção. Aproveita todo momento para conhecer um lugar novo, seja uma cidade, restaurante ou um automóvel. Para ela, buscar algo diferente traz sempre emoção.

Veja mais