Motor

F-Type com mais versões e pronto para filmar

Com pequenas alterações no design, esportivo da Jaguar ganha integração com câmeras GoPro

por Rebeca Martinez 18 Jan 2017 10:17

O esportivo inglês que já contabiliza quase 160 prêmios desde seu lançamento, em 2012, aparece renovado e com o maior número de versões que já teve em sua história. As mudanças no exterior do F-Type são sutis trazendo ainda mais pureza no design. Os para-choques dianteiros passam a diferenciar claramente suas diferentes versões enquanto os faróis full LED agregam aspecto tecnológico. Na dianteira, os faróis em LED possuem sensores que alteram de acordo com a velocidade entre quatro modos de iluminação: cidade, interior, estradas e mau tempo, tornando-os mais eficientes.

No interior do coupé uma das mudanças mais significativas está nos bancos. Mais leves, com quadros de assento em liga de magnésio, são 8kg a menos que seu antecessor. Eles aparecem nos modelos Sport e Performance, este último de linha nas versões 400Sport, R e SVR. Os botões de partida e pedais em cromo fosco são padrão em todas as versões, assim como as saídas de ar, detalhes no volante e as maçanetas cromadas. Outra novidade é o couro no tom Siena Tan que passa a constar como opção em qualquer F-Type.

Rouba a cena o aplicativo ReRun, projetado em colaboração com a GoPro. Ele permite capturar além das imagens, informações como velocidade, seleção de marchas, força de frenagem e até força G, podendo ser baixado diretamente no smartphone do proprietário. Adicione também o sistema mais avançado da Jaguar de informação e entretenimento Touch Pro, que marca presença em todas as versões do F-Type. Com operação intuitiva e respostas super-rápidas, o app conta com serviços em tempo real de transito e clima, sistema de navegação capaz de avisar alguém quando você está chegando e muitas outras funcionalidades.

Para marcar o lançamento, a Jaguar desenvolveu a edição de lançamento 400Sport. Oferecida no mundo todo por tempo limitado, ela conta com a potência do motor 3.0 aumentada de 380cv para 400 cavalos. Quem optar pela edição especial poderá escolher entre tração traseira ou integral, de acordo com sua preferência. O exterior, que tem o pacote Sport Design, pode ser em prata Indus, preto Santorini ou branco Yulong. E são perfeitamente complementados pelas rodas aro 20 em Dark Grey Satin, sistema de freios Super Performance de pinças pretas.

A linha completa conta com as versões de entrada com motor V6 e potência de 340cv ou 380cv, a novidade F-Type R-Dynamic que vem com a mesma motorização mas inclui sistemas de assistência como o Park Assist, F-Type R com motor V8 de 550cv e a topo de linha F-Type SVR que tem motor V8 e 575 cavalos. Por enquanto não há previsão de chegada no Brasil.

Rebeca Martinez

Desde pequena mostrava opinião e gênio fortes. Nem sempre aquilo que interessava aos outros lhe chamava a atenção. Aproveita todo momento para conhecer um lugar novo, seja uma cidade, restaurante ou um automóvel. Para ela, buscar algo diferente traz sempre emoção.

Veja mais