Motor

E-Pace em apresentação histórica

O salto mais longo em espiral realizado por um veículo marca o lançamento mundial do SUV da Jaguar

por Rebeca Martinez 2 Ago 2017 13:08

Uma execução que levou apenas 1.5 segundo, mas levou seis meses desde que foi planejada. A manobra entrou para o Guiness como o salto completo mais longo realizado por um veículo de produção, com a distância de 15,3 metros de salto.

Em comunicado à imprensa Graham Wilkins, engenheiro-chefe da Jaguar E-PACE, disse: “É da natureza de um engenheiro querer melhorar continuamente. Perguntamo-nos como podíamos melhorar a manobra de looping que havíamos realizado para marcar o lançamento do Jaguar F-PACE, o primeiro SUV da Jaguar, apresentado em 2015. O passo natural a ser dado foi fazer com que o veículo saísse completamente do chão. E o que conseguimos com o E-PACE agora foi algo espetacular”.

Resistindo a 33 saltos de teste e à manobra em espiral de 270º realizada, já deu para ver que o corpo do veículo é rígido e resistente. Comandado por Terry Grant, o mesmo responsável pelo looping do F-Pace, vale a pena conferir o vídeo que mostra os bastidores dessa façanha.

Rebeca Martinez

Desde pequena mostrava opinião e gênio fortes. Nem sempre aquilo que interessava aos outros lhe chamava a atenção. Aproveita todo momento para conhecer um lugar novo, seja uma cidade, restaurante ou um automóvel. Para ela, buscar algo diferente traz sempre emoção.

Veja mais