Motor

Chrysler e Google estão trabalhando juntos

Montadora quer um sistema Android em seus veículos

2 Jan 2017 14:21

A montadora norte-americana Fiat Chrysler e a Google Alphabet vão trabalhar juntos em um sistema de computador de bordo utilizando a tecnologia Android, as empresas revelaram nesta segunda-feira, 2. O novo sistema é chamado Uconnect e usa o Android 7.0 para oferecer uma variedade de recursos, incluindo compatibilidade com aplicativos Android, além de controles mais tradicionais no carro, como sistema de aquecimento e ar condicionado, e também rádio terrestre.

“O Google está empenhado em construir o Android como uma plataforma automotiva que se integra profundamente com o veículo de uma forma segura”, disse Patrick Brady, diretor de engenharia Android do Google em um comunicado de imprensa anunciando a notícia.

Para o fabricante de automóveis, o Google e o Android oferecem flexibilidade única que lhes dá a vantagem de poder oferecer aos clientes compatibilidade de aplicativos, mas sem ter que desistir do controle total da marca e do relacionamento com o cliente.

“Com o Android, somos capazes de manter nossa interface de usuário única e intuitiva Uconnect, integrando nossos sistemas fáceis de usar com recursos do Android e seu ecossistema de aplicativos”, observou o Chefe de Engenharia Elétrica da Fiat Chrysler, Chris Barman, no lançamento.