Motor

Carro de Steven Tyler e outras máquinas em leilão

Veículos de John Lennon e Justin Bieber também serão vendidos

20 Jan 2017 10:59

Ícone de várias gerações e um dos líderes da emblemática banda Aerosmith, que faz sua última turnê este ano, Steven Tyler coloca seu esportivo Hennessey Venom GT Spyder no leilão automotivo de Scottsdale, Arizona. O evento é promovido pela casa de leilões Barrett-Jackson, especializada no ramo automotivo, que realiza o evento até o próximo dia 22.

O veículo em questão vai muito além de um esportivo ou até mesmo um superesportivo. Trata-se de um quatro rodas transformado pela Hennessey Performance, uma das empresas de tuning mais conhecidas e procuradas (entre os que podem bancar) por quem busca um hiper carro. A casa de leilões contou um pouco do passado do carro, que colocamos para que você conheça.

A história do Venom GT Spyder começou em 2007, com o que aparentemente era apenas uma brincadeira de John Hennessey: colocar o motor duplo turbo 1000 Venom no coupé Lotus Exige. A ideia deu início a construção do Hennessey Venom GT que estreou em Monterey em 2011. Tal máquina chamou a atenção de Steven Tyler, que algum tempo depois esteve em Houston para as filmagens de American Idol e entrou em contato com John para saber se ele tinha um Venom GT para que pudesse ver e dar uma volta. Hennessey encontrou-se Tyler que depois de muita conversa pediu se era possível construir um Venom GT conversível para ele. Meses depois o primeiro Hennessey Venom GT Spyder foi entregue. O carro é construído usando como base um chassi Lexus Exige e conta com o motor Hennessey duplo-turbo de 7 litros. Um V8 capaz de ir de 0 à 100km/h em 2,7 segundos. Vale lembrar que este é um dos apenas 12 Venom GTs do mundo.

Como se a velocidade desse carro e sua história não fossem suficientes, o valor arrecadado com a venda do Venom de Tyler irá para a Janie´s Fund- fundação criada por Steven para ajudar meninas vítimas de abuso sexual.

Mas para quem não ficar com o veículo ou não se interessar pelo Venom, o evento conta também com outros veículos. Como a Ferrari 458 Itália 2011 azul que pertence a Justin Bieber, o Austin Princess 1956 que já pertenceu a John Lennon e aparece no filme- documentário “Imagine” e o astro de quatro rodas de Miami Vice, a Ferrari Testarossa 1986, que chama a atenção também pelas suas 16.500 milhas originais. O ator Burt Reynolds, cujo automóvel vendido no ano passado chamou muita atenção, traz o Pontiac Firebird Custom Coupé 1978. Essas são apenas algumas das atrações do leilão que sempre reúne celebridades, sejam elas a motor ou não.