Motor

Autobiografia de um 4×4 da realeza britânica

Modelo mais luxuoso da Range Rover chega sob encomenda ao Brasil

por Rebeca Martinez 7 Jul 2016 13:03

O Range Rover SV Autobiography Long Wheelbase foi apresentado ontem ao mercado brasileiro, e já pode ser encomendado nas concessionárias. A versão é assinada pela divisão de veículos especiais da Land Rover, a SVO, a mesma responsável pelos veículos que estiveram na última sequência de 007, o filme Spectre.

A realeza da linha Range Rover redefine o conceito de luxo em um veículo capaz de atuar sobre todos os tipos de terreno. O veículo apresenta entre-eixos estendidos e um motor V8 Supercharged recalibrado para oferecer 550 cavalos de potência. Aliam-se a isso a carroceria rígida e leve 100% em alumínio e o câmbio ZF de oito velocidades. O modelo é capaz de chegar aos 250 km/h de velocidade máxima e ir de 0 a 100 km/h em apenas 5,5 segundos.

Seu exterior pode ter pintura em duas tonalidades, que o futuro dono pode escolher entre oito cores distintas, sempre acompanhadas pelo preto Santorini. A grade frontal traz acabamento em cinza e prata, com desenho exclusivo para o modelo. As rodas aro 21 garantem o conforto dos passageiros.

Cada detalhe de seu interior reflete sua nobreza – amplo uso de alumínio, madeira e de couro nobre desde o acabamento de partes grandes como painel, portas e volante – multifuncional com aquecimento – até pequenas peças, como a borda do botão Start/Stop e o seletor de marchas.

Detalhe único, o assento traseiro foi substituído por dois bancos executivos individuais italianos da marca Poltrona Frau – com ajustes elétricos e descanso para os pés. Assim como nos bancos dianteiros, os traseiros também possuem programas de massagem, aquecimento e resfriamento. O revestimento em couro nobre Windsor pode ser personalizado com opção entre diversas cores.

Entre os dois bancos está o console central com um compartimento refrigerado, que pode receber até mesmo uma garrafa de champanhe. Nele estão também os controles wireless que comandam o sistema de entretenimento traseiro de duas telas independentes. Na parte de trás dos bancos dianteiros ficam as mesas dobráveis de acionamento elétrico, com acabamento em couro ou madeira nobre. Ouvir suas músicas favoritas também é um deleite nesta versão da Range Rover, já que o veículo tem 29 caixas de som Meridian, com 1700 watts de potência.

Tecnologia não falta: O Head Up Dislpay a laser projeta no parabrisas informações como a velocidade atual e instruções de navegação do GPS. O ACC – Adaptive Cruise Control, reduz a velocidade ao detectar um veículo mais lento à frente, sem a interferência do condutor. Já o InControl Touch conta com um sistema de navegação mais rápido e fácil de manusear, tudo mostrado na tela de 8 polegadas do console.

Para garantir o tráfego em todos os tipos de pista, ele conta com a versão mais recente do Terrain Response 2, capaz de reconhecer automaticamente o tipo de terreno e adaptar todas as configurações de suspensão, aceleração, tração e acionar todos os diversos sistemas de segurança , como freios e controle de torque de acordo com o que está sob seus pneus.

Tamanha personalização e conforto fazem do tempo passado no trânsito imperceptível, ou ou podem até mesmo criar um desejo de dirigir, não? Todos esses motivos tornam único o Range Rover SV Autobiography Long Wheelbase. Seu preço é de pouco mais de um milhão de reais.

Rebeca Martinez

Desde pequena mostrava opinião e gênio fortes. Nem sempre aquilo que interessava aos outros lhe chamava a atenção. Aproveita todo momento para conhecer um lugar novo, seja uma cidade, restaurante ou um automóvel. Para ela, buscar algo diferente traz sempre emoção.

Veja mais