Moda

Zenith tem nova versão de seu Heritage

Modelo será lançado oficialmente durante Baselworld

por César Rovel 16 Fev 2017 10:02

A Zenith apresentará em Baselworld um novo modelo em sua coleção Heritage, o Pilot Extra Special Chronograph.

O modelo possui uma imponente caixa em bronze de 45 mm, grande coroa canelada e botões de fácil manipulação, e grandes numerais luminescentes, agora em versão cronógrafo, com um movimento El Primero.

O mostrador preto jateado, e a pulseira em couro nobuck oleado verde-cáqui proporcionam um visual retrô. A aplicação de SuperLuminova branco com emissão verde sobre ponteiros e numerais proporciona excelente legibilidade.

O mostrador é protegido por um vidro de safira convexo, e exibe pequenos segundos às 9 e o contador de 30 minutos do cronógrafo às 3. As inscrições “Montre d’Aéronef” e “Pilot” lembram o fato da Zenith ter sido um dos primeiros produtores de altímetros e de relógios de painel, nos primórdios da aviação civil e militar.

A caixa estanque até 100 metros abriga o movimento El Primero Calibre 4069, um cronógrafo com roda de colunas, descendente do movimento original desenvolvido pela Zenith e apresentado em 1969. Com frequência de 5 Hz, para uma indicação de décimos de segundo, oferece as funções de horas e minutos centrais, pequenos segundos e cronógrafo, dispondo de uma reserva de marcha de 50 horas.

Em uma alusão às suas origens na aviação, o fundo da caixa em titânio exibe o avião pilotado por Louis Blériot quando realizou a travessia aérea do Canal da Mancha em 1909, com um Zenith no pulso, juntamente com o logo dos instrumentos de voo Zenith, complementado por um motivo inspirado na fuselagem da lendária aeronave do piloto francês.

O Pilot Extra Special é complementado por uma pulseira de couro nobuck oleada verde-cáqui, com pespontos beges, forrada com borracha e dotada de um fecho de fivela em titânio.

Zenith Heritage Pilot Extra Special Chronograph – Ficha técnica
Movimento
Calibre El Primero 4069, automático, diâmetro 30 mm, espessura 6,6 mm
254 componentes, 35 rubis, roda de colunas
Frequência 36 000 aph (5 Hz), reserva de marcha 50 horas
Massa oscilante com “Côtes de Genève”
Indicação horas e minutos centrais, pequenos segundos às 9 horas
Cronógrafo com ponteiro de segundos central, contador de 30 minutos às 3

Caixa
Em bronze, diâmetro 45 mm, diâmetro de abertura 37,8 mm, espessura 14,25 mm
Vidro de safira convexo com antirreflexo em ambas as faces
Fundo de titânio gravado com o logo dos instrumentos de voo Zenith
Coroa rosqueada, estanque a 10 atm
Mostrador preto, numerais arábicos com SuperLuminova SLN C1
Ponteiros dourados, facetados e revestidos com SuperLuminova SLN C1

Pulseira
Em couro nobuck oleado verde com forro em borracha fecho de fivela em titânio

César Rovel

César Rovel fundou em 2006 o site Relógios & Relógios, dedicado exclusivamente à relojoaria. Anualmente faz a cobertura dos salões Baselworld e SIHH – Salão Internacional da Alta Relojoaria, na Suíça, e do SIAR, no México. É membro do Cartier Fine Watchmaking Club e do Montblanc 4810 Club.

Veja mais