Moda

Vacheron Constantin mostra prévia da coleção 2017

Relógios serão lançados oficialmente após a SIHH, em janeiro

por César Rovel 29 Set 2016 10:17

Em uma prévia de seus lançamentos no SIHH 2017, em Janeiro próximo, a Vacheron Constantin apresenta o Traditionnelle Repetição de Minutos Turbilhão, um modelo com uma sonnerie excepcional.

O modelo abriga o novo movimento de manufatura calibre 2755 TMR em uma caixa de ouro rosa ou platina. O mostrador traz um guilloché único totalmente feito à mão. Certificado pelo prestigioso Selo de Genebra, o Traditionnelle Repetição de Minutos Turbilhão atende aos mais altos critérios de produção e fiabilidade.

Seu motivo de guilloché é reservado apenas para às peças exclusivas das boutiques Vacheron Constantin. Os ponteiros de horas e minutos, em ouro rosa ou branco, são ligeiramente descentrados para a parte de cima de modo a deixar mais espaço para a gaiola do turbilhão.

A abertura às 6 permite admirar o movimento do turbilhão com frequência de 2,5 Hz, característica da relojoaria tradicional que permite apreciar plenamente o ritmo das pulsações do calibre. A gaiola, com a forma da Cruz de Malta – emblema da Vacheron Constantin – apresenta uma barra polida à mão que exige cerca de 11 horas de meticuloso trabalho.

O calibre a corda manual 2755 TMR, desenhado, desenvolvido e produzido pela Vacheron Constantin, apresenta um nível de qualidade estética e cronométrica excepcionais. Combina a repetição de minutos com o turbilhão e mostra horas, minutos e pequenos segundos na gaiola do turbilhão. O indicador da reserva de marcha de 58 horas no verso utiliza um ponteiro de ouro escurecido por um processo de oxidação. O fundo transparente revela o calibre, com 471 componentes e 40 rubis, assim como seus acabamentos feitos à mão.

Disponível exclusivamente nas boutiques de Vacheron Constantin, o Traditionnelle Repetição de Minutos Turbilhão é acompanhado de um amplificador “La Musique du Temps” que amplifica o som e a harmonia das notas da repetição de minutos.

Traditionnelle Repetição de Minutos Turbilhão - Ficha Técnica
Referências
6500T/000P-9949 e 6500T/000P-B100 (platina)
6500T/000R-B324 (ouro rosa)
Certificado com o Selo de Genebra – exclusivo para as Boutiques Vacheron Constantin

Movimento
Calibre 2755 TMR, in-house Vacheron Constantin, a corda manual
Diâmetro 33,9 mm, 6,1 mm de espessura, 58 horas de reserva de marcha
Frequência 2.,5 Hz (18.000 aph)
471 componentes, 40 rubis
Indicação de horas, minutos, repetição de minutos, turbilhão, pequenos segundos, reserva de marcha no verso

Caixa
Platina 950 ou ouro rosa, 44 mm de diâmetro, 12,2 mm de espessura
Fundo transparente com safira
Mostrador de ouro 18 K, guilloché manual, opalino prateado/antracito
Índices aplicados em ouro branco ou rosa 18K

Pulseira
Couro de aligátor azul/preto ou marrom com forro de aligátor, costurada à mão, escamas grandes quadradas
Fecho de báscula em platina ou ouro rosa, em meia cruz de Malta polida

Estojo
Acompanha amplificador “La Musique du temps” que permite amplificar o som e a harmonia das notas

César Rovel

César Rovel fundou em 2006 o site Relógios & Relógios, dedicado exclusivamente à relojoaria. Anualmente faz a cobertura dos salões Baselworld e SIHH – Salão Internacional da Alta Relojoaria, na Suíça, e do SIAR, no México. É membro do Cartier Fine Watchmaking Club e do Montblanc 4810 Club.

Veja mais