Moda

Todd Hido faz vídeo para a Bottega Veneta

Campanha faz parte do projeto The Art of Collaboration

20 Jul 2017 12:05

A Bottega Veneta mostrou o vídeo de sua nova campanha, fruto da parceria entre o diretor criativo da marca, Tomas Maier, e o fotógrafo Todd Hido. A produção foi filmada no final de março, quando uma tempestade de neve inesperada criou um cobertor de gelo no município de Fairfield. Foi na casa Lee House 2, uma preciosa joia do meio do século, em meio a ventania que o vídeo foi feito.

A Lee House 2 tem uma biografia histórica. Foi construída em 1956 pelo epônimo John Black Lee, frequentemente referido como o sexto arquiteto do famoso grupo “Harvard Five”. O arquiteto japonês Toshiko Mori foi responsável pela sua primeira restauração em 1992; quase 10 anos depois, Kengo Kuma assumiu o trabalho, restaurando o monumento a sua forma original e criando uma nova ala em 2010.

Juntamente com esta campanha, a marca lança uma nova plataforma de conteúdo episódico: o filme The Art of Collaboration. Alinhada com a narrativa fotográfica de Hido, Tomas Maier expandiu o conceito da campanha para produzir um curta metragem intitulado Mixed Messages.

O elenco veste peças selecionadas da coleção Outono/Inverno 2017, e dá um close em um ou dois acessórios notáveis durante o filme. Mas a estrela é, sem dúvida, a narrativa – a qual Tomas Maier tem prazer em deixar a cargo da imaginação. Como ele diz: “É sempre melhor se afastar e procurar adivinhar”.

The Art of Collaboration foi introduzido por Tomas Maier, diretor criativo da Bottega Veneta, depois que ele se juntou a marca em 2001. Este projeto contínuo convida artistas visuais mundialmente reconhecidos para colaborar na criação das campanhas de cada estação, fornecendo o seu olhar único à coleção. Outros notáveis fotógrafos incluem Nobuyoshi Araki, Nan Goldin, Philip-Lorca diCorcia, Pieter Hugo, Ryan McGinley e Robert Longo.

Veja mais