Moda

Speake-Marin lança terceira versão do Velsheda Gothic

Relógio tem mostrador inédito em preto

por César Rovel 25 Mai 2017 13:02

Após o sucesso dos dois primeiros Velsheda Gothic, Speake-Marin propõe uma terceira versão, com inédito mostrador em esmalte negro, em edição limitada de 16 peças.

O mostrador do Black Velsheda Gothic mantém os numerais Romanos e Arábicos. Mas, ao invés de ter apenas o número 12 colorido, nele os índices 4, 8 e 12 são vermelhos. Um sutil detalhe no design do mostrador é o “5”, com a palavra “enamel” pintada em miniatura.

Para os numerais, Speake-Marin escolheu uma tipografia bastante específica, de estilo quase medieval. O grande ponteiro, suntuosamente esculpido e balanceado por uma seta vermelha em um lado e um arco na outra, aponta para uma refinada graduação periférica. Sobre a parte central do ponteiro gira a roda central de segundos, com a forma do logo de Speake-Marin.

O movimento do Velsheda é um calibre Vaucher automático, visível através do fundo transparente, com um rotor na forma do logo de Speake-Marin.

Speake-Marin Black Velsheda Gothic – Ficha técnica
Movimento
Calibre Vaucher 3002, automático
Indicação de horas e minutos com ponteiro único central e roda central de segundos
Reserva de marcha de 50 horas

Caixa
Piccadilly em titânio grau 5, 42 mm
Frente e fundo em safira com antirreflexos
Estanque a 3 atm (30 metros)
Mostrador em esmalte negro com numerais Romanos e Arábicos, anel com graduações de 5 minutos
Ponteiro único central em aço, roda central de segundos, ponta em vermelho

Pulseira
Couro de aligátor com fecho de fivela em titânio

Preço
14.580 Francos Suíços

César Rovel

César Rovel fundou em 2006 o site Relógios & Relógios, dedicado exclusivamente à relojoaria. Anualmente faz a cobertura dos salões Baselworld e SIHH – Salão Internacional da Alta Relojoaria, na Suíça, e do SIAR, no México. É membro do Cartier Fine Watchmaking Club e do Montblanc 4810 Club.

Veja mais