Moda

Singer Reimagined lança seu primeiro relógio

Fábrica também produz Porsches 911 tunados

por César Rovel 5 Out 2017 11:59

O Singer Track 1, primeiro relógio da Singer Reimagined, é equipado com o revolucionário movimento AgenGraphe, de Jean-Marc Wiederrecht. A Singer Vehicle Design foi fundada em 2009 para explorar as possibilidades criativas do vibrante mundo dos carros clássicos. Desde então, seu foco tem sido a busca obsessiva do Porsche 911 ideal.

Já a Singer Reimagined nasceu de um encontro entre Rob Dickinson, fundador da Singer Vehicle Design, e Marco Borraccino, um renomado designer relojoeiro, em 2014. Desse encontro nasceu a ideia de criar relógios que re-imaginassem a alta relojoaria. Marco desenvolveu um conceito único para um cronógrafo esportivo, mas faltava um elemento crítico: o seu movimento. Foi neste ponto que um encontro decisivo definiu o terceiro pilar da colaboração.

Marco mostrou sua ideia para o renomado mestre relojoeiro Jean-Marc Wiederrecht, que havia gasto 10 anos no desenvolvimento do revolucionário movimento AgenGraphe – estava decidido qual seria o mecanismo dos relógios da Singer.

O Singer Track 1 tem um design inspirado nos “stopwatches” dos anos 1960 e 1970, com a legibilidade reminiscente dos instrumentos de painel, ampliada por horas e minutos saltantes instantâneos em discos, lidos em um marcador às 6 horas. Os botões do cronógrafo estão posicionados em lados opostos da caixa: início/parada à direita e reset à esquerda. A coroa foi ergonomicamente integrada às 4 horas.

O cronógrafo tem indicações centralizadas com contadores de 60 segundos, 60 minutos e 60 horas, exclusivas para o Singer Track 1. O complexo movimento com roda de colunas é abrigado em uma caixa de titânio, complementada por uma pulseira de couro de vitela com forro de aligátor, perfurada com rebites de titânio que lembram elementos de design dos primeiros Porsche 911.

O Singer Track 1, lançado em uma edição limitada de 50 exemplares, é um dos 6 relógios pré-selecionados da categoria “Cronógrafo” do Grande Prêmio de Relojoaria de Genebra 2017.

Singer Track 1 – Ficha técnica
Movimento
Cronógrafo mecânico automático, calibre AgenGraphe, 34,40 mm de diâmetro
Frequência 21.600 aph, reserva de marcha de 60 horas
Indicação de horas e minutos em discos
Cronógrafo com contadores de 60 segundos, 60 minutos e 60 horas
Comando por roda de colunas
477 componentes

Caixa
43 mm de diâmetro, 15 mm de espessura, em titânio
Estanque a 100 metros

Pulseira
Couro de vitela, fecho de fivela

Preço
39.800 Francos Suíços, sem impostos

César Rovel

César Rovel fundou em 2006 o site Relógios & Relógios, dedicado exclusivamente à relojoaria. Anualmente faz a cobertura dos salões Baselworld e SIHH – Salão Internacional da Alta Relojoaria, na Suíça, e do SIAR, no México. É membro do Cartier Fine Watchmaking Club e do Montblanc 4810 Club.