Moda

Saint Laurent mostra coleção outono/inverno

Luiz Mazzilli analisa início da direção de Anthony Vaccarello na maison francesa

por Luiz Mazzilli 10 Mar 2017 08:42

Muitos que me seguem no Instagram devem ter percebido que fiz uma postagem sobre o desfile da Saint Laurent Paris sobre os looks masculinos que desfilaram pela passarela na semana passada (veja aqui).

O novo diretor criativo da YSL, Anthony Vaccarello fez algumas mudanças na marca e inclusive nos últimos desfiles da maison francesa. Vaccarello devolve a YSL para as mulheres, coisas que o seu antecessor Hedi Slimane não fazia. Antes os desfiles tinham grande poder masculino, com vários (a maioria) dos looks voltada para os homens.

Mesmo assim gostei da imagem que Vaccarello colocou na passarela Outono Inverno 2017 para o “homem Saint Laurent”.

Vale lembrar antes de qualquer coisa que os amantes da marca (eu!) podem ficar seguros com o legado deixado por Slimane, pois a coleção permanente continua imaculada nas lojas da marca. Peças com humor rocker também continuam a bombar nas boutiques.

Voltando ao assunto… Vaccarello na realidade ampliou nossas opções dentro do guarda roupa masculino. Mais informações de moda e não necessariamente de estilo podem ser observadas como por exemplo as calças mais amplas em quase todos os looks desfilados. A marca deve também se aproximar de um novo homem que tinha receio ao look mais rocker da Saint Laurent. Bacana é poder perceber que teremos mais opções dentro de um lifestyle que é unicamente proporcionado pela YSL. Seja com um humor rocker ou dark a marca continua fiel dentro de seu universo.

Looks pretos, calças amplas, cintura alta e tênis brancos foram as peças em maior evidencia dentro do desile. Espero que tenham gostado, pois adorei poder consumir um novo mood disponível dentro da marca! Enjoy!

Luiz Mazzilli

Editor e curador do site sobre moda masculina e lifestyle it Dandy. Também colabora de forma criativa e estratégica com marcas na área de moda e luxo. É embaixador brasileiro da marca de relógios Omega. Desenvolveu a linha slippers masculinos da marca Bluebird Shoes.

Veja mais