Moda

Roupas para o calor

O verão está chegando, e com isso o guarda roupas vai mudar. Stephanie Eli dá dicas

por Stephanie Marie Eli 31 Out 2016 09:52

As temperaturas realmente aumentaram desde da chegada do horário de verão, pelo menos por aqui em São Paulo. E com esse choque térmico, tem muita gente reclamando do calor. Fato é que o homem acaba sofrendo mais do que a mulher nos dias quentes, porque são poucos os lugares de trabalho que admitem bermudas e camisetas, enquanto a mulher consegue se virar com vestidos, saias, sandálias…

Então a melhor forma para driblar as altas temperaturas é investir nos tecidos com maior porcentagem de fibras naturais, como o linho e o algodão. Quanto mais “puro” o tecido, mais leve e fresco ele vai ser, além de claro ser muito mais chique. Os tecidos muito sintéticos muitas vezes podem passar uma impressão de má qualidade, o que não é um bom negócio.

As camisas de linho, assim como calças socias e paletó, são um ótimo investimento, porque são peças normalmente de boa qualidade e que poderão ser usadas por muitas estações. Elas podem custar mais, porém vão durar muito mais também.

Vale lembrar que quanto mais nobre o tecido, mais fácil ele ficará com o aspecto de amassado. Então na hora de viajar por longas horas, o linho não é uma boa opção, porque você vai chegar no destino parecendo que passou por uma guerra. Vale optar pelo algodão nesse caso.

E os cuidados com as peças de linho puro, e algodão puro também, devem ser maiores. Evite lavar em casa, mande para a lavanderia. Lá eles vão saber cuidar direitinho, e ainda você vai receber a peça passada, ja no cabide, com cara de nova. É o tipo de investimento e cuidado que vale a pena.

Afinal para ficar com um aspecto bacana, não importa tanto a marca da roupa ou a tendência do momento, e sim a qualidade. Mais vale gastar em poucas peças boas e que durem do que muitas que sejam de má qualidade.