Moda

Romain Gauthier tem seu primeiro relógio automático

Insight Micro-Rotor é inovação da relojoaria suíça

por César Rovel 10 Abr 2017 10:44

Com o novo Insight Micro-Rotor, a Romain Gauthier apresenta seu primeiro relógio automático, um modelo muito elegante e eficiente. O Insight Micro-Rotor traz indicação de horas, minutos e pequenas segundos com um belo calibre in-house de acabamento manual, construído a partir do zero e exibindo um microrrotor bidirecional feito de ouro 22 K.

Esta massa oscilante compacta – visível no lado do mostrador e no fundo – gira fluida e silenciosamente entre duas pontes, cada uma equipada com um mancal de rubis muito resistentes, minimizando o atrito. O microrrotor alimenta dois tambores de corda em série que oferecem uma generosa reserva de marcha de 80 horas.

Os pequenos segundos giram a partir do centro e sobrepõem-se ao mostrador de horas e minutos às 12 horas, alinhados ao balanço às 6 horas. Às 9 horas, o microrrotor é exibido em uma grande abertura na platina principal. À direita, uma placa com o logotipo da Romain Gauthier fornece um contraponto visual ao microrrotor.

Em um toque de puro design, o cristal de safira “bombé” sobre o mostrador gradualmente se eleva até as 12 horas antes de baixar abruptamente. O clássico diâmetro de 39,5 mm assegura que o Insight Micro-Rotor proporcione grande conforto, mesmo nos menores pulsos.

“Insight Micro-Rotor é uma criação de alta relojoaria, mas é também um relógio para uso diário que pode ser apreciado por sua simplicidade de uso”, explica o próprio Romain Gauthier. “Você pode usá-lo todos os dias e praticamente esquecê-lo. Ele é muito confortável, e o microrrotor carrega os tambores rápida, eficiente e silenciosamente para que você não precise se preocupar em dar corda manual. Você pode tirar o Insight Micro-Rotor na sexta-feira à noite e colocá-lo novamente na segunda-feira, e ainda haverá muita energia armazenada com precisão garantida”.

O Insight Micro-Rotor está disponível em ouro vermelho ou platina, em três edições limitadas de 10 peças para cada material: com mostrador de esmalte branco, preto ou azul.

Romain Gauthier Insight Micro-Rotor – Ficha técnica
Versões
Ouro vermelho 18 K com movimento com tratamento NAC – 3 edições limitadas de 10 peças cada:
– mostrador com esmalte branco e ponteiros azulados termicamente;
– mostrador com esmalte negro e ponteiros em ouro vermelho,
– mostrador com esmalte azul e ponteiros em ouro vermelho.

Platina 950 com movimento tratado em paládio – 3 edições limitadas de 10 peças cada:
– mostrador com esmalte branco e ponteiros azulados termicamente;
– mostrador com esmalte negro e ponteiros em ouro branco,
– mostrador com esmalte azul e ponteiros em ouro branco.

Movimento
In-house automático, dimensões 32,1 x 6,8 mm, 206 componentes, 28 rubis
Frequência 28.800 aph (4Hz), reserva de marcha 80 horas
Acabamento de alta relojoaria, microrrotor bidirecional em ouro 22 K
Indicação descentrada de horas, minutos e pequenos segundos

Caixa
39,5 x 12,9 mm, estanque a 5 atm (50 metros)
Vidro de safira e fundo com duplo antirreflexos interno
Coroa para corda e ajuste da hora às 2 horas
Mostradores esmaltados sobre uma base em ouro 18 K, ponteiros de ouro 18 K ou de aço azulado termicamente

Pulseira
Couro de aligátor costurada à mão na Suíça com fecho de fivela em ouro vermelho ou branco

Preço
75.000 Francos Suíços em ouro vermelho, 88.000 em platina, sem impostos

César Rovel

César Rovel fundou em 2006 o site Relógios & Relógios, dedicado exclusivamente à relojoaria. Anualmente faz a cobertura dos salões Baselworld e SIHH – Salão Internacional da Alta Relojoaria, na Suíça, e do SIAR, no México. É membro do Cartier Fine Watchmaking Club e do Montblanc 4810 Club.