Moda

Rolex apresenta o Cellini Moonphase

Novo modelo da linha Cellini foi mostrado em Baselworld

por César Rovel 26 Abr 2017 11:33

A Rolex apresentou em Baselworld um novo modelo da sua coleção clássica Cellini, o Cellini Moonphase.

O modelo traz uma indicação das fases da Lua, inédita na coleção, em uma caixa de 39 mm em ouro rosa (Everose) 18 quilates. O mostrador laqueado branco possui um disco esmaltado azul às 6 horas, sobre o qual figuram a Lua cheia, simbolizada por um aplique em meteorito, e a Lua nova, representada por um círculo. A fase é lida em um indicador no submostrador, diante do qual Lua cheia e nova se alternam ao longo de um ciclo.

O Cellini Moonphase dispõe também de uma indicação da data por um ponteiro central, com ponta em lua crescente que aponta para o calendário na periferia do mostrador. O modelo é equipado por um movimento mecânico automático de manufatura Rolex, com módulo de fases da Lua patenteado com precisão de cento e vinte e dois anos. O Cellini Moonphase é complementado com uma pulseira em couro de aligátor marrom com fecho “Crownclasp” de báscula em ouro Everose 18 K, uma novidade para um modelo Cellini.

Como todo Rolex atual, o novo Cellini Moonphase tem a certificação “Cronômetro Superlativo”, redefinida pela marca em 2015, atestando que o relógio concluiu, com êxito, uma série de testes realizados em seus próprios laboratórios, segundo seus próprios critérios.

Esta certificação é realizada no relógio completo, com o mecanismo já encaixado, para garantir máximo desempenho no pulso em termos de precisão, estanqueidade, corda automática e autonomia. A precisão do Cronômetro Superlativo Rolex no relógio completo é da ordem de -2/+2 segundos por dia, ou seja, mais de duas vezes superior à exigida para um Cronômetro COSC.

A condição de Cronômetro Superlativo é simbolizada pelo selo verde presente em cada relógio e acompanhada de uma garantia internacional de cinco anos.

Rolex Cellini Moonphase – Ficha técnica
Movimento
Calibre 3195, manufatura Rolex, mecânico automático, 31 rubis
Precisão -2/+2 segundos por dia, após o encaixe
Indicação de horas, minutos e segundos centrais, fases da Lua às 6
Data indicada com um ponteiro no centro
Frequência 28.800 aph (4 Hz)
Espiral “Parachrom” azul paramagnética, curva Rolex
Sistema de absorção de choques Paraflex de alto desempenho
Reserva de marcha de 48 horas

Caixa
Diâmetro 39 mm, em ouro Everose 18 quilates, acabamento polido
Aro duplo arredondado e canelado, fundo arredondado e rosqueado
Coroa rosqueada, ampliada, com o logotipo Rolex
Vidro de safira arredondado, duplo tratamento antirreflexo
Estanque a 50 metros
Mostrador laqueado branco, disco das fases da Lua esmaltado em azul, Lua cheia em meteorito, rodiada, Lua nova e estrelas traçadas e prateadas
Marcadores de horas e ponteiros em ouro rosa 18 K

Pulseira
Couro de aligátor marrom, fecho desdobrável com Crownclasp ajustável de ouro Everose 18 K

Preço
25.500 Francos Suíços

César Rovel

César Rovel fundou em 2006 o site Relógios & Relógios, dedicado exclusivamente à relojoaria. Anualmente faz a cobertura dos salões Baselworld e SIHH – Salão Internacional da Alta Relojoaria, na Suíça, e do SIAR, no México. É membro do Cartier Fine Watchmaking Club e do Montblanc 4810 Club.

Veja mais