Moda

Roger Dubuis mostra prévia da Sihh 2017

Excalibur Quatuor Cobalt MicroMelt será lançado na feira suíça

por César Rovel 13 Dez 2016 09:43

O Excalibur Quatuor Cobalt MicroMelt da Roger Dubuis é um dos lançamentos a serem apresentados pela marca no SIHH 2017. O novo modelo possui uma caixa de 48 mm em cromo-cobalto, fabricado através da exclusiva tecnologia MicroMelt, que representa cerca de apenas 0,1% da metalurgia mundial.

Este material de vanguarda é 100% bio-compatível, extremamente resistente à corrosão graças à formação espontânea de uma película protetora passiva e extraordinariamente duradouro.

O resplandecente cromo-cobalto cria um agradável contraste com o revestimento PVD azul da gaiola do tambor e as pontes do movimento, assim como entre o mostrador, os índices das horas e a pulseira de couro de aligátor.

Os indicadores de minutos em vermelho e branco são impressos no estilo dos velocímetros, em um dinamismo acentuado pelos ponteiros de ouro branco esqueletizados com pontas vermelhas com SuperLuminova e o pesponto vermelho da pulseira.

O movimento automático Quatuor RD101, formado por 590 componentes, tem frequência de 16 Hz (115.200 aph) com quatro espirais e cinco diferenciais. Ele consegue fazer de maneira instantânea o que o turbilhão leva um minuto completo: compensar as variações de frequência provocadas pelos efeitos da gravidade sobre o relógio.

A edição é limitada a 8 peças, com certificação Poinçon de Genève

Roger Dubuis Excalibur Quatuor Cobalt MicroMelt – Ficha técnica
Movimento
Calibre RD101 Quatuor, mecânico a corda manual
5 diferenciais, 4 espirais, ajuste fino em seis posições
Indicação de horas e minutos, reserva de marcha
Platina e pontes com revestimento PVD azul, acabamento “Poinçon de Genève”
590 componentes, 113 rubis
Diâmetro: 16 ¾”, espessura 10,60 mm
Frequência: 4 x 4 Hz (115.200 aph), reserva de marcha 40 horas

Caixa
Diâmetro 48 mm, caixa, aro, fundo e coroa de cromo-cobalto submetido a processamento MicroMelt
Fundo de cristal de safira, espessura 18,38 mm
Mostrador com revestimento PVD azul e minutos marcados em vermelho e branco, flange com revestimento PVD azul, índices rodiados, ponteiros em ouro branco com pontas vermelhas, indicador de reserva de marcha às 9
Estanque a 5 atm (50 metros)

Pulseira
Couro de aligátor azul com pesponto vermelho, fecho de báscula ajustável de titânio grau 5

César Rovel

César Rovel fundou em 2006 o site Relógios & Relógios, dedicado exclusivamente à relojoaria. Anualmente faz a cobertura dos salões Baselworld e SIHH – Salão Internacional da Alta Relojoaria, na Suíça, e do SIAR, no México. É membro do Cartier Fine Watchmaking Club e do Montblanc 4810 Club.